Publicidade

Google para Android libera uso de comando de voz durante uso do Maps

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 01 de Junho de 2022 às 20h40

Link copiado!

Brett Jordan/Unsplash
Brett Jordan/Unsplash

O aplicativo do Google para Android acaba de receber uma nova atualização que permite o uso do comando de voz no app durante a navegação no Google Maps em segundo plano — mesmo quando o dispositivo não está conectado à Internet.

Com a mudança, os usuários poderão interromper a navegação no app por meio da solicitação "Cancelar minha navegação", por exemplo, ou verificar o tempo estimado de chegada ao destino por meio do comando de voz enquanto dirigem.

A novidade está disponível na versão 13.20 do aplicativo do Google e contará com a integração do Google Assistente para responder às solicitações do condutor — com base na rota de navegação do Google Maps.

Continua após a publicidade

A atualização do app do Google também trouxe as configurações de privacidade para a tela inicial do app. Agora, para acessar a opção, basta o usuário tocar na foto do seu perfil do Google no aplicativo.

Outras mudanças

Recentemente, o Google também anunciou que o Android Auto para celulares deixará de ser suportado nos sistemas do Android 10 e 11 em breve, pois ele será substituído ao novo modo de direção do Google Assistente, que vem integrado com o Google Maps.

Continua após a publicidade

Muitos usuários relataram ter recebido uma notificação no aplicativo informando que “o Android Auto para telas de telefone deixará de funcionar em breve”.

A plataforma já foi descontinuada com o lançamento do Android 12. Dessa forma, diversos usuários do sistema operacional não conseguiram baixar o Android Auto. Eles ainda podem continuar usando o app, mas é provável que o Google deixe de trabalhar com o Android Auto nos próximos meses, focando-se mais no modo de condução do Google assistente.

Provavelmente o app ainda irá existir como uma ponte entre a interface Android Auto para veículos com os smartphones, mas não como app individual nos veículos que não possuam o Android Auto.

Fonte: Gadgets360