Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Watch Active 2 ganha watch faces da One UI Watch 5

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 03 de Janeiro de 2024 às 15h14

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Ivo Meneghel Jr/Canaltech

O relógio Samsung Galaxy Watch Active 2 começou a receber uma atualização para o sistema operacional que adiciona duas watch faces apresentadas na One UI Watch 5. O update libera as opções de interface Perpetual e Stretched Time, que já estavam disponível para as linhas Galaxy Watch 3, 4, 5 e 6.

O update possui as versões de firmware R820XXU1FWK2 (somente Wi-Fi) ou R825FXXU1EWK2 (LTE), com distribuição gradual para o smartwatch em grande parte do mundo.

Novas watch faces

Continua após a publicidade

A atualização não traz novos recursos para o modelo Galaxy Watch Active 2, apenas acrescenta as novas watch faces. As interfaces possuem uma aparência de relógio analógico com várias opções de personalização.

O Galaxy Watch Active 2 foi lançado pela Samsung em 2019 com o Tizen OS 4.0.06. Desde então, o relógio recebeu duas atualizações de sistema: o Tizen 5.5.0.1 em setembro de 2020 e o Tizen 5.5.0.2 em janeiro de 2021.

O update com as novas watch faces não modifica a versão do sistema operacional.

Como atualizar o Galaxy Watch Active 2

A atualização do Galaxy Watch Active 2 está sendo lançada aos poucos na maioria dos países onde o relógio é comercializado, o que significa que a disponibilidade pode variar entre as diferentes regiões.

Para conferir a liberação do update e atualizar o smartwatch, você pode realizar os seguintes passos:

  1. Abra o Galaxy Wearable no celular pareado;
  2. Selecione o modelo Galaxy Watch Active 2;
  3. Entre em “Configurações do relógio”;
  4. Selecione “Atualização de software do relógio”;
  5. Toque em “Baixar e instalar”.
Continua após a publicidade

Os dois mostradores de relógio com origem na One UI Watch 5 podem ser as últimas atualizações para o Galaxy Watch Active 2, devido ao tempo que o modelo já está no mercado. Enquanto esse smartwatch continua no sistema operacional Tizen, os relógios mais recentes da fabricante sul-coreana rodam no Wear OS.