Publicidade

Estas são as 4 linguagens de programação favoritas de Elon Musk

Por| Editado por Claudio Yuge | 09 de Agosto de 2022 às 19h20

Link copiado!

Pixabay/Tumisu
Pixabay/Tumisu
Elon Musk

Hoje, o nome Elon Musk é sinônimo de empreendedorismo e disputa pelas primeiras posições nas listas de homens mais ricos do mundo. Porém, o herdeiro milionário só se tornou um bilionário quando vendeu o sistema de pagamentos online que criou, o x.com, que hoje conhecemos como PayPal.

Portanto, não é exagero dizer que a semente da fortuna de Musk se deu graças à programação, que ainda é um assunto de grande interesse para o magnata. Antes das criptomoedas, inclusive, esse era um tema bastante debatido por ele nas redes sociais antes que o foco do empresário virasse para as criptomoedas.

Elon Musk tem uma visão bastante particular sobre linguagens de programação e, segundo ele, existem poucas que podem ser consideradas úteis. Porém, todas elas foram colocadas em uso por suas equipes técnicas. Conheça as linguagens de programação favoritas do executivo e por que ele gosta de cada uma delas.

Continua após a publicidade

As quatro linguagens de programação favoritas de Elon Musk

Linguagem C: esta linguagem é considerada de nível médio de aprendizagem, uma vez que combina recursos de outras plataformas com baixo e alto nível. Por ser uma codificação que permite o desenvolvimento de scripts para drivers e kernels junto com a programação de software, acabou ganhando o coração de Elon Musk.

C++: esta linguagem é usada para programação competitiva e vem acompanhada de recursos imperativos genéricos e orientados a objetos. Elon Musk não é o maior dos fãs dessa codificação, porém, ela é empregada em suas redes neurais, por, segundo ele, funcionar melhor que Python para esse fim.

Java: o principal diferencial desta linguagem é seu paradigma de compilação, que não está presente em outras codificações. Outras linguagens compiladas, como C++, não podem ser usadas em todos os dispositivos, um problema que o Java não tem. Por esse caráter multiplataforma, Java é a queridinha dos executivos, incluindo Elon Musk.

Continua após a publicidade

Python: as principais tecnologias de aprendizado de máquina usadas nos carros da Tesla foram concebidos em Python, incluindo seu sistema operacional. Hoje, há rumores de que a montadora passe a usar outras linguagens de programação mais modernas, é certo que esta codificação ainda ocupa um lugar especial no coração de Musk.

Fonte: Analytics Insight