Publicidade

Documentos do Word serão salvos automaticamente no OneDrive, afirma Microsoft

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft

O Word vai salvar todos os arquivos automaticamente na nuvem do OneDrive por padrão. A novidade foi confirmada pela Microsoft e começou a valer a partir da última quarta-feira (8).

Os aplicativos do Microsoft 365 já contam com uma opção para salvar no OneDrive, mas era necessário habilitar o recurso manualmente. Com o ajuste, qualquer novo documento do editor de textos já conta com a opção ativa — é possível confirmar o recurso na barra superior do Word.

De certa forma, o ajuste deixa a experiência parecida com o rival Documentos do Google: o editor opera inteiramente na web, então os arquivos de lá são salvos e sincronizados com a nuvem do Google Drive. O Word pode funcionar localmente, mas é comum que os trabalhos corporativos ou colaborativos sejam compartilhados na web, então a novidade simplifica o processo.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Por outro lado, a mudança pode consumir mais espaço do OneDrive (ainda que os arquivos DOCX normalmente sejam leves) e pegar algumas pessoas desavisadas de surpresa. Ainda é possível desativar o salvamento automático com um seletor no topo da tela.

Copilot vai resumir arquivos com ‘podcast de IA’

Outra novidade anunciada pela Microsoft é a chegada de resumos de áudios feitos pela IA do Copilot. Ao selecionar um arquivo extenso, é possível pedir para o assistente comentar os principais destaques ao simular uma conversa de podcast feita com personagens fictícios.

O modo ainda conta com uma versão executiva, voltada para resumos mais diretos e formais. A solução é parecida com o que o Google aplica no NotebookLM e nas conversas com o Gemini.

A novidade será liberada para assinantes dos planos pagos do Copilot no OneDrive. Vale reforçar que a MS recentemente liberou um novo plano para combinar IA integrada aos aplicativos do Microsoft 365.

Leia também:

Continua após a publicidade

VÍDEO: Conheça os atalhos secretos do teclado que vão salvar sua vida no notebook