Publicidade

Como recuperar mensagens apagadas do WhatsApp no iPhone

Por| Editado por Guadalupe Carniel | 14 de Janeiro de 2022 às 09h50

Link copiado!

Imagem: Adem AY/Unsplash
Imagem: Adem AY/Unsplash

Em um mundo de smartphones com memórias limitadas e não expansíveis, manter todos os dados pode não ser tarefa fácil. Se, nesse processo, você excluiu conversas do WhatsApp e precisa reaver uma mensagem ou uma foto, pode querer recuperá-las posteriormente.

Neste artigo, selecionamos dois métodos para você que precisa recuperar mensagens do WhatsApp no iPhone e resgatar conversas antigas, imagens e outros conteúdos do aplicativo, mas não sabe exatamente o que fazer. Confira:

Backup do WhatsApp

Continua após a publicidade

O método mais fácil e rápido de recuperar conversas apagadas do seu WhatsApp é restaurar o backup realizado no aplicativo. Para isso, certifique-se de você possui um histórico salvo no iCloud ou veja nossa matéria sobre como fazer backup do WhatsApp no iPhone.

O backup de conversas do WhatsApp é feito exclusivamente para a sua conta do iCloud. Portanto, é importante que o serviço de nuvem da Apple, associado ao seu ID Apple, tenha espaço suficiente para abrigar o arquivo para poder ser recuperado por este método.

Após essa tarefa, siga as nossas instruções abaixo para recuperar um histórico antigo de conversas no aplicativo:

  1. Apague o WhatsApp do iPhone. Em seguida, baixe o aplicativo novamente pela App Store;
  2. Na tela de configuração, siga as instruções até aparecer “Restaurar no iCloud”. Selecione a opção “Restaurar”, no canto superior da tela, para resgatar um histórico de conversas;
  3. Abra novamente o WhatsApp para ver o histórico de conversa restaurado.
Continua após a publicidade

Lembre-se de que, após instalar o WhatsApp novamente, você deve configurá-lo com o seu número de telefone e cadastro no iCloud para ter acesso ao arquivo de backup. Números de outros usuários não poderão resgatar o seu histórico de conversas no app.

Note que, durante o processo, você poderá perder conversas mais recentes feitas com seus amigos e familiares. Isso acontece devido ao dia que o backup foi programado para ocorrer. Se você precisa manter as novas mensagens e quer restaurar as antigas, antes de iniciar o passo a passo acima, entre nos ajustes de uma conversa no WhatsApp e exporte-as em ZIP para nuvem ou outros apps.

Software de recuperação

Continua após a publicidade

O iMyFone D-Back iPhone Recovery é uma alternativa paralela ao método oficial do WhatsApp. Ele é um software feito para realizar varredura em backups e também na memória do próprio aparelho em busca de arquivos e conteúdo que tenha sido deletado.

Com ele, você consegue recuperar mensagens apagadas do WhatsApp, e-mails, fotos e vídeos excluídos no seu iPhone. Para usá-lo, basta baixar o programa em um PC ou Mac e conectar o smartphone no computador por um cabo USB.

O uso é simples e bastam poucos cliques para que a varredura aconteça e os dados disponíveis sejam trazidos para o usuário. Não é preciso apagar todo o conteúdo do iPhone para que a recuperação aconteça, e o utilizador pode escolher exatamente o que deseja recuperar, salvando dados no próprio computador para transferi-los de volta ao smartphone.

Continua após a publicidade

Também podem ser recuperadas arquivos e informações de outros aplicativos instalados no iPhone, além de gravações de voz e até mesmo o histórico de navegadores como o Safari. Da mesma forma, as informações podem ser trazidas de volta em parcelas, com o usuário escolhendo exatamente o que deseja restaurar.

Você pode baixá-lo gratuitamente no site oficial e utilizar sua versão gratuita para escanear dados e conferir se o resultado da varredura corresponde às suas necessidades. Depois, é preciso desembolsar $39,95 para obter sua versão completa, baixar os dados recuperados e ter acesso às demais funções que ele oferece.