Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como quebrar linha no excel

Por| Editado por Bruno Salutes | 19 de Julho de 2021 às 16h00

Link copiado!

Felipe Freitas/Canaltech
Felipe Freitas/Canaltech
Tudo sobre Microsoft

Oi, gente! Quando pensamos em um programa para criar planilhas e gerenciar dados, o Excel é uma das principais opções, né? Afinal, além dele ser uma das ferramentas mais completas, o Excel também é bem popular entre as pessoas como a maior referência nessa categoria. ✅

Então, seja trabalhando, estudando ou até mesmo se organizando em planilhas pessoais, muita gente estuda como usar o Microsoft Excel de maneiras mais eficientes. Por isso, hoje eu vim dar uma dica para quem está aprendendo a usar o Excel. 💙

Fazer a quebra de linha no Excel, é uma função que pode ajudar bastante na hora de organizar suas células. Com ela você pode escrever mais em apenas uma célula, sem deixar seu texto "passar correndo" entre outras células próximas. Isso pode parecer simples, mas, não é tão intuitivo de se aprender em um primeiro contato sem experiência.

Quer descobrir como fazer a quebra de linha no Excel? Dá só uma olhadinha nessa matéria! 😉

Como quebrar linha no Excel

Existem algumas maneiras no Excel para você conseguir escrever mais em suas células:

Alt + Enter

Quando você estiver digitando em uma célula, você pode apertar a combinação de teclas Alt + Enter do seu teclado para fazer uma quebra de linha e continuar escrevendo em uma mesma célula.

Quebra de linha automática

Ah! E você também pode habilitar a função de "Quebra de linha automática" ali na barra de ferramentas do Excel. Assim, quando suas palavras chegarem ao final da célula elas vão descer automaticamente para a linha de baixo.

Mesclar células

Outra dica: é que você também pode usar a função "Mesclar células" para juntar diferentes células em uma só e habilitar a "Quebra de linha''. Assim, você pode escrever bastante em um espaço um pouquinho maior. Essa é uma das opções de formatação de planilha que você pode fazer no Excel.

Para fazer isso é bem simples: basta selecionar a célula que você deseja editar, ativar a opção "Quebra de linha automática" e então usar a tecla "Shift" + "Setas direcionais" para selecionar o espaço que você deseja aumentar. Com tudo certinho, daí é só apertar em "Mesclar células".

Prontinho! Agora você conhece algumas maneiras de fazer a quebra de linha lá no Excel. Gostou dessas dicas? Compartilhe com quem está aprendendo a usar o Excel. 🥰