Como pagar a Netflix em atraso

Como pagar a Netflix em atraso

Por Caio Carvalho | Editado por Bruno Salutes | 19 de Maio de 2022 às 17h30
Vardan Papikyan/Unsplash. Montagem: Canaltech

A Netflix cobra uma assinatura que precisa ser paga mensalmente para continuar usando o serviço. Mas o que fazer quando isso não acontece? E como pagar a Netflix em atraso?

Não é uma situação comum, mas pode ser que apareçam problemas no faturamento da sua assinatura, seja por mudança no número do cartão de crédito ou porque o banco não aprovou a cobrança. A seguir, o Canaltech lista essas e outras razões que podem levar a um bloqueio na forma de pagamento e como pagar a Netflix em atraso.

Como pagar Netflix atrasada

A Netflix não acumula assinaturas atrasadas. Isso significa que, se no dia da renovação a Netflix não identificar o pagamento, seu acesso ao serviço é suspenso imediatamente. Depois, você só conseguirá usar a Netflix quando mudar a forma de pagamento nas configurações da sua conta.

A assinatura da Netflix é renovada sempre a cada 30 dias. Por exemplo, se você ingressou na plataforma no dia 5, então todas as próximas cobranças virão no dia 5 de todo mês. Logo, o ideal é você ter saldo no seu cartão de crédito ou na conta corrente (débito), ou fazer uma recarga com cartão pré-pago antes da data de renovação.

Nas configurações da sua conta, atualize a forma de pagamento para pagar Netflix atrasada (Captura de tela: Caio Carvalho)

Como saber que a Netflix está atrasada

Você saberá que a Netflix está em atraso quando entrar no site ou aplicativo e se deparar com a mensagem “Sua conta está suspensa por causa de um problema de pagamento”. Isso pode acontecer pelos seguintes motivos:

  • A forma de pagamento não tem saldo suficiente;
  • A forma de pagamento expirou ou não é mais válida;
  • Sua instituição financeira não aprovou a cobrança mensal;
  • As informações de pagamento enviadas para a Netflix não são as mesmas que estão cadastradas no seu banco;
  • O código postal do cartão de crédito não é o mesmo que está cadastrado no banco. Este último vale somente para quem tem conta da Netflix nos Estados Unidos.

Netflix: formas de pagamento

Atualmente, a Netflix aceita as seguintes formas de pagamento na assinatura:

  • Cartões de crédito: Visa, Mastercard, American Express, Diners, Elo, Hipercard;
  • Cartões de débito: Caixa (Elo, Mastercard e Visa), Bradesco (Elo e Visa), Banco do Brasil (Elo, Visa e Mastercard), Santander (Mastercard e Visa), Itaú (Mastercard e Visa), Nubank (Mastercard), Banco Inter (Mastercard), Banco Next (Visa), Banco PAN (Mastercard e Visa), Banco Original (Mastercard), BRB Banco de Brasília (Mastercard e Visa), C6 Bank (Mastercard), PicPay (Mastercard), Sicoob (Mastercard e Visa), Sicredi (Mastercard e Visa);
  • Cartões virtuais: consulte as opções do seu banco;
  • Cartões pré-pagos: Visa, Mastercard, American Express;
  • Cartões pré-pagos Netflix: vendidos em alguns supermercados e lojas;
  • Pagamentos por parceiros: Claro, Pacote Claro, TIM, Pacote TIM Black Família, Pacote Vivo.

Assinantes mais antigos que já tinham a opção de débito em conta ainda podem usar esse método, que por sua vez não está mais disponível para novos usuários.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.