Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como inserir quebra de linha em célula no Excel

Por| Editado por Bruno Salutes | 21 de Outubro de 2020 às 16h15

Link copiado!

Matheus Bigogno/Canaltech
Matheus Bigogno/Canaltech

O Excel é um editor de planilhas da Microsoft que possui inúmeras funções e ferramentas para seus usuários. E, caso um texto tenha ficado muito grande dentro de uma célula, saiba que é possível utilizar a função de quebra de linha para organizá-lo melhor dentro do editor.

Porém, apertar apenas a tecla “Enter” (Windows) ou “Return” (macOS) não é o comando correto para inserir uma quebra de linha no Excel. Se você quer organizar melhor os textos nas células da sua planilha, confira abaixo como inserir uma quebra de linha nelas!

Como inserir quebra de linha em célula no Excel

Continua após a publicidade

Passo 1: com o Excel aberto, selecione a célula que você quer editar e dê um duplo clique com o mouse nela para acessar seu conteúdo.

Passo 2: deixe o cursor de texto onde você quer inserir a quebra de linha e aperte o comando “Alt + Enter” (Windows) e “Control + Option + Return” (macOS).

Continua após a publicidade

Dica: se você estiver utilizando o editor do Excel pelo celular, selecione o cursor e, nas opções exibidas, clique em “Nova Linha”.

Passo 3: feito isso, você pode continuar editando a sua planilha normalmente.

Pronto! Agora você pode inserir uma quebra de linha nas células das suas planilhas no Microsoft Excel.