Como inserir quebra de linha em célula no Excel

Por Matheus Bigogno Costa | 21 de Outubro de 2020 às 16h15
Matheus Bigogno/Canaltech

O Excel é um editor de planilhas da Microsoft que possui inúmeras funções e ferramentas para seus usuários. E, caso um texto tenha ficado muito grande dentro de uma célula, saiba que é possível utilizar a função de quebra de linha para organizá-lo melhor dentro do editor.

Porém, apertar apenas a tecla “Enter” (Windows) ou “Return” (macOS) não é o comando correto para inserir uma quebra de linha no Excel. Se você quer organizar melhor os textos nas células da sua planilha, confira abaixo como inserir uma quebra de linha nelas!

Como inserir quebra de linha em célula no Excel

Passo 1: com o Excel aberto, selecione a célula que você quer editar e dê um duplo clique com o mouse nela para acessar seu conteúdo.

Dê um duplo clique com o mouse em cima da célular que você quer inserir a quebra de linha (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 2: deixe o cursor de texto onde você quer inserir a quebra de linha e aperte o comando “Alt + Enter” (Windows) e “Control + Option + Return” (macOS).

Aperte o comando "Alt + Enter" (Windows) e "Control + Option + Return" (macOS) (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Dica: se você estiver utilizando o editor do Excel pelo celular, selecione o cursor e, nas opções exibidas, clique em “Nova Linha”.

Passo 3: feito isso, você pode continuar editando a sua planilha normalmente.

Continue editando a planilha normalmente (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Pronto! Agora você pode inserir uma quebra de linha nas células das suas planilhas no Microsoft Excel.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.