Publicidade

Como gravar uma reunião no Google Meet

Por| Editado por Guadalupe Carniel | 21 de Julho de 2022 às 10h25

Link copiado!

Alveni Lisboa/Canaltech
Alveni Lisboa/Canaltech
Tudo sobre Google

Saber como gravar uma reunião no Google Meet pode ser uma tarefa crucial para aqueles que querem ter as reuniões ou videoaulas salvas para disponibilizarem-nas para os alunos no Google Drive ou em outras plataformas.

Pensando nisso, reunimos informações cruciais sobre quem pode gravar uma reunião, onde ela fica armazenada, o passo a passo para gravá-la e mais. Confira abaixo mais detalhes!

Quem pode gravar uma reunião no Google Meet

Continua após a publicidade

Podem gravar uma reunião no Meet os organizadores, bem como todos os membros da mesma organização. No entanto, é importante ressaltar que é necessário ser assinante de um dos seguintes planos do Google Workspace:

  • Essentials;
  • Business Standard;
  • Business Plus;
  • Enterprise Starter;
  • Enterprise Essentials;
  • Enterprise Standard;
  • Enterprise Plus;
  • Education Plus;
  • Teaching and Learning Upgrade;
  • Assinantes do Workspace Individual.

Como gravar no Google Meet

Antes de gravar uma videochamada, certifique-se de que você tem a permissão dos organizadores e dos participantes para gravá-la.

Continua após a publicidade
  1. Acesse uma reunião no Google Meet e clique no botão de “Atividades” no canto inferior direito;

  2. No menu aberto em seguida, selecione “Gravação”;

  3. Selecione “Começar a gravar”;

  4. Na janela aberta em seguida, clique em “Iniciar”;

  5. Para encerrar, acesse novamente a aba de “Gravação” e clique em “Interromper gravação”.

Como ativar a gravação de reuniões no Google Meet

Caso você seja assinante do Workspace, talvez tenha que habilitar a opção de gravação no painel do administrador da sua organização.

  1. Acesse o Admin Console e faça o login com uma conta de administrador;

  2. No menu esquerdo, expanda “Apps”, “Google Workplace” e clique em “Google Meet”;

  3. Acesse as “Configurações de vídeo do Meet” e entre em “Gravação”;

  4. Habilite a opção “Permitir que as pessoas gravem as reuniões” e salve as alterações.+

  5. A partir deste momento, caso você não tenha acesso ao recurso, poderá gravar a tela do Meet sem muitos problemas.

Continua após a publicidade

Onde a reunião do Meet gravada fica salva?

Todas as reuniões gravadas no Google Meet ficam salvas no "Meu drive", no Google Drive. Para acessá-las, localize a pasta "Gravações do Meet" ou "Meet Recordings". Um e-mail com o link da gravação é enviado para o organizador da reunião e para quem iniciou a gravação.

Após acessar essa pasta no serviço de armazenamento em nuvem do Google, você poderá compartilhar as gravações com outras pessoas ou baixá-las para editá-las em algum programa externo.

Continua após a publicidade

O que é armazenado na pasta da gravação no Google Drive?

Confira os arquivos que são gerados dentro da pasta com a gravação no Google Drive.

  • Um vídeo com tudo que foi apresentado, incluindo as falas de todos os participantes da reunião;
  • Um arquivo com as mensagens do chat — caso ele tenha sido utilizado.

Não sou assinante de nenhum plano, o que fazer?

Continua após a publicidade

Aqueles que não são assinantes de nenhum plano do Workspace, mas são os organizadores das reuniões no Meet podem tentar gravar a chamada usando um programa de gravação de tela.

  • No Windows, use o comando “Windows + R” para gravar a tela usando a Xbox Game Bar;
  • No MacOS, abra o QuickTime Player e inicie a gravação;
  • No Linux, use o comando “Ctrl + Alt + Shift + R” para iniciar a gravação.

Pronto! A partir de agora, você já sabe como gravar uma reunião no Google Meet de forma rápida e prática.