Como fazer cadastro no Serasa Consumidor

Como fazer cadastro no Serasa Consumidor

Por Rodrigo Folter | Editado por Bruno Salutes | 14 de Setembro de 2021 às 21h10
Captura de tela: Bruno Salutes (Canaltech)

Saiba como fazer cadastro no Serasa Consumidor, plataforma criada pela empresa de caráter público que permite às pessoas físicas monitoramento do seu crédito através do CPF. Além disso, é possível ter acesso a uma carteira digital da própria empresa, negociar dívidas e outras consultas.

O processo, bastante simples, pode ser feito através do aplicativo disponível para Android e iOS ou pelo site do Serasa. Em ambos os casos, é necessário informar os mesmos dados, que você pode conferir abaixo. Também é possível assinar um plano que envia relatórios sobre quais empresas consultam o seu CPF, além de possíveis vazamentos. Veja como.

Como fazer cadastro no site Serasa Consumidor

  1. Baixe e abra o aplicativo no Android ou iOS;

  2. Digite seu CPF e toque em “Continuar” para o Serasa verificar se não há uma conta ativa;

  3. Em seguida, toque em “Cadastre-se grátis”;

  4. Informe seu nome completo, data de nascimento, e-mail e crie uma senha seguindo as instruções;

  5. Depois disso já é possível acessar as informações do seu CPF no Serasa Consumidor.
Caption

Para que serve o Cadastro Positivo do Serasa Consumidor

Água, Luz, Telefone e operações de crédito, realizadas por pessoas físicas ou empresas, são registradas pelo Serasa. Todas as contas pagas no prazo indicado são adicionados ao Cadastro Positivo do Serasa Consumidor.

Isso indica se você é uma pessoa que quita suas contas em dia, se sim, com o passar do tempo, constrói uma reputação positiva. Isso ajuda na hora de realizar um financiamento, já que as instituições financeiras verificam esse cadastro para ver o comprometimento com contas.

Para verificar suas informações no Cadastro Positivo, basta acessar o site, pelo celular ou navegador do computador. Como ele é um sistema a parte do Serasa Consumidor, é necessário comprovar os dados como pede na imagem abaixo.

Comprovantes necessários para acessar o Cadastro Positivo do Serasa Consumidor (Captura de tela: Rodrigo Folter)

Portanto, ter um Cadastro Positivo do Serasa Consumidor ajudar a conseguir um financiamento, algumas empresas levam isso em consideração e podem apresentar taxas de juros mais atrativas. Fiquem tranquilos que, por mais que exista um registro das contas pagas pelo usuário, o que foi comprado não é repassado à Serasa Experian, mantendo as informações pessoais preservadas.

É dessa forma que você passa a ter mais controle sobre a pontuação pessoal no Serasa, podendo usar as informações para organizar ainda mais sua vida financeira.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.