Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como desconectar minha conta do Uber de outro celular

Por| Editado por Guadalupe Carniel | 02 de Agosto de 2022 às 21h00

Link copiado!

Charles Deluvio/Unsplash
Charles Deluvio/Unsplash
Tudo sobre Uber

Desconectar a conta do Uber de outro celular é um procedimento altamente recomendado se você teve o smartphone atual roubado, furtado ou perdido. Ou ainda, se você suspeita que sua conta na plataforma de viagens foi invadida.

Até o momento, não é possível desconectar a conta do Uber de outro celular remotamente. O aplicativo da empresa não oferece esse recurso de forma nativa, e não existe uma forma oficial para remover a conta do aparelho antigo.

Entretanto, as dicas a seguir servem como um primeiro passo do que fazer para desconectar a conta Uber a partir de um novo celular. Dicas vão desde trocar a senha a bloquear o número IMEI do dispositivo e entrar em contato com a Uber.

Continua após a publicidade

1. Bloquear o IMEI

Bloquear o IMEI (Identificação Internacional de Equipamento Móvel) é uma prática comum a qualquer caso que envolva perda, roubo ou furto de um aparelho celular. O IMEI funciona como um número de identificação do smartphone e, diferente do bloqueio de chip (que cancela apenas o número de telefone), bloquear o IMEI inutiliza por completo o dispositivo.

Por isso, além de desconectar a conta Uber de outro celular, o ideal é que você faça esse bloqueio no IMEI, evitando que desconhecidos possam acessar sua conta no aplicativo de corridas. Se você não sabe o número, tem como consultar o IMEI do celular antigo.

2. Trocar a senha do app da Uber

Por medida de segurança, a Uber recomenda trocar a senha da sua conta se você notar qualquer atividade suspeita. A medida é útil se o celular foi perdido ou roubado, ou se você desconfiar que sua conta foi invadida.

Trocar a senha da Uber é uma ação que pode ser feita remotamente. Para isso, acesse o site “auth.uber.com/login/forgot-password" (sem aspas) de um navegador, informe o e-mail cadastrado na conta Uber e prossiga para a mudança da senha.

Continua após a publicidade

3. Preencher formulário no site da Uber

A Uber disponibiliza uma página para ajuda especializada caso você não consiga entrar na sua conta, mesmo de um novo dispositivo. Os campos do site são bem mais específicos e exigem que você informe exatamente o que aconteceu, além de enviar capturas de tela com possíveis erros de acesso ao tentar entrar no app da Uber.

4. Entrar em contato com a Uber

Continua após a publicidade

É possível entrar em contato com a Uber usando um navegador web no PC, além de enviar dúvidas e solicitações através das redes sociais da empresa. Para usuários comuns, não existe um número de telefone, nem um canal para falar pessoalmente com a Uber. Essas duas últimas opções só estão disponíveis para motoristas parceiros.