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Como criar uma lista suspensa no Excel
Por Thiago Furquim | Editado por Douglas Ciriaco | 02 de Junho de 2023 às 11h30
Criar uma lista suspensa no Excel pode ser útil para facilitar a seleção de conteúdos em uma única célula. Assim, é possível economizar espaço na planilha e promover uma organização visual mais eficiente.
Como criar lista suspensa no Excel
- Abra uma planilha;
- Selecione o intervalo de células que você deseja inserir uma lista suspensa;
- Acesse a aba "Dados";
- Clique em "Validação de Dados";
- Na janela aberta, abra o menu suspenso em "Permitir" e escolha o item "Lista";
- No campo "Fonte", digite os itens que você quer inserir na lista separados por ponto e vírgula;
- Clique em "OK";
- Selecione uma célula para acessar a lista criada.
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Como criar lista suspensa no Excel por um intervalo
O Excel permite criar uma lista suspensa por um intervalo de valores em células separadas da tabela. Veja:
- Na planilha, crie os valores que você inserir separados da tabela;
- Selecione o intervalo que você deseja inserir na lista;
- Acesse a aba "Dados";
- Selecione "Validação de dados";
- Em "Permitir", abra o menu suspenso e selecione o item "Lista";
- No campo "Fonte", digite o intervalo que você criou. Para isso, basta selecionar a primeira célula, pressionar a tecla Shift e clicar na última para adicionar o intervalo inteiro;
- Selecione uma célula para acessar a lista criada.
Vale destacar que a formatação de cor da célula não é adicionada só utilizando a função de lista suspensa — para este exemplo, foi usada a formatação condicional nas células. Para aprender mais recursos do software de planilhas, veja 15 dicas para usar o Excel.