Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como bloquear eventos automáticos do Gmail no Google Agenda

Por| Editado por Bruno Salutes | 01 de Abril de 2021 às 18h40

Link copiado!

André Magalhães/Canaltech
André Magalhães/Canaltech

Com a pandemia, os eventos, tarefas e reuniões migraram para o formato online. Com isso, passamos a receber uma enxurrada de emails confirmando presença e, por vezes, lotando as agendas de quem os recebe, já que o Gmail tem integração com a Agenda do serviço Google. O recurso por vezes pode ser útil, mas, às vezes pode irritar, dependendo da quantidade de compromissos e tarefas que são adicionadas à sua Google Agenda. Se você faz parte dos que preferiam desativar a função, saiba que é possível. Conheça abaixo como é simples desabilitar a sincronização dos seus compromissos da conta Gmail à Agenda.

Como desativar a sincronização de eventos do Gmail à Google Agenda

Passo 1: acesse sua Agenda do Google e clique no menu lateral. Role a tela até “Configurações”.

Continua após a publicidade

Passo 2: entre em “Eventos do Gmail”.

Passo 3: deslize o botão da lateral para a esquerda para desativar os eventos.

Continua após a publicidade

Passo 4: aparecerá uma caixa de diálogo informando que os eventos não serão mais sincronizados e os eventos anteriores serão removidos. Se deseja prosseguir, clique em “Continuar.

Pronto! Agora você já sabe como desativar a sincronização automática de eventos da sua conta Gmail para sua Google Agenda.