Como bloquear eventos automáticos do Gmail no Google Agenda

Por Guadalupe Carniel | 01 de Abril de 2021 às 18h40
André Magalhães/Canaltech

Com a pandemia, os eventos, tarefas e reuniões migraram para o formato online. Com isso, passamos a receber uma enxurrada de emails confirmando presença e, por vezes, lotando as agendas de quem os recebe, já que o Gmail tem integração com a Agenda do serviço Google. O recurso por vezes pode ser útil, mas, às vezes pode irritar, dependendo da quantidade de compromissos e tarefas que são adicionadas à sua Google Agenda. Se você faz parte dos que preferiam desativar a função, saiba que é possível. Conheça abaixo como é simples desabilitar a sincronização dos seus compromissos da conta Gmail à Agenda.

Como desativar a sincronização de eventos do Gmail à Google Agenda

Passo 1: acesse sua Agenda do Google e clique no menu lateral. Role a tela até “Configurações”.

Entre nas configurações da sua agenda (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Passo 2: entre em “Eventos do Gmail”.

Clique nos Eventos do Gmail para desvinculá-los da Agenda (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Passo 3: deslize o botão da lateral para a esquerda para desativar os eventos.

Deslize o botão apra ativa ou desativar a função (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Passo 4: aparecerá uma caixa de diálogo informando que os eventos não serão mais sincronizados e os eventos anteriores serão removidos. Se deseja prosseguir, clique em “Continuar.

Confirme a operação (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Pronto! Agora você já sabe como desativar a sincronização automática de eventos da sua conta Gmail para sua Google Agenda.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.