Como bloquear eventos automáticos do Gmail no Google Agenda
Por Guadalupe Carniel | Editado por Bruno Salutes | 01 de Abril de 2021 às 18h40
Com a pandemia, os eventos, tarefas e reuniões migraram para o formato online. Com isso, passamos a receber uma enxurrada de emails confirmando presença e, por vezes, lotando as agendas de quem os recebe, já que o Gmail tem integração com a Agenda do serviço Google. O recurso por vezes pode ser útil, mas, às vezes pode irritar, dependendo da quantidade de compromissos e tarefas que são adicionadas à sua Google Agenda. Se você faz parte dos que preferiam desativar a função, saiba que é possível. Conheça abaixo como é simples desabilitar a sincronização dos seus compromissos da conta Gmail à Agenda.
- Google Agenda: como compartilhar seu calendário com outros contatos
- Google Agenda: como criar e compartilhar eventos da sua agenda
- Como definir seu horário de trabalho no Google Agenda
Como desativar a sincronização de eventos do Gmail à Google Agenda
Passo 1: acesse sua Agenda do Google e clique no menu lateral. Role a tela até “Configurações”.
Passo 2: entre em “Eventos do Gmail”.
Passo 3: deslize o botão da lateral para a esquerda para desativar os eventos.
Passo 4: aparecerá uma caixa de diálogo informando que os eventos não serão mais sincronizados e os eventos anteriores serão removidos. Se deseja prosseguir, clique em “Continuar.
Pronto! Agora você já sabe como desativar a sincronização automática de eventos da sua conta Gmail para sua Google Agenda.