Confira como ativar a tradução de células de planilha do Google
Por Matheus Bigogno Costa • Editado por Bruno Salutes | •
O Google Drive oferece inúmeras funções de criação e edição de tabelas com o Google Planilhas, plataforma similar ao Microsoft Excel. Uma destas funções permite que os usuários utilizem o Google Tradutor para traduzir o texto das células para mais de 60 idiomas.
- Como usar o Google Drive para editar planilhas do Excel
- Não sabe nada de Excel? Confira estas 11 dicas básicas
- Confira como criar uma planilha no Microsoft Word
Utilizar esta função é bastante simples, e pode ajudar os usuários a ganharem tempo enquanto editam uma planilha que precisa de tradução, sem a necessidade de usar o texto traduzido de outras plataformas. Confira abaixo o passo a passo para utilizá-la!
Confira como ativar a tradução de células de planilha do Google
Passo 1: abra uma tabela que você queira traduzir no Google Planilhas.
Passo 2: selecione uma célula que você quer inserir a função de tradução. Em seguida, utilize a função da seguinte forma: =GOOGLETRANSLATE(célula; "idioma original"; "idioma a ser traduzido").
Para este exemplo, vamos traduzir a célula A3 do inglês para o português. Portanto, a função ficará: =GOOGLETRANSLATE(A3; "en";"pt").
Passo 3: clique na parte inferior direita da célula e arraste até o final da lista para que a função seja aplicada a todas as células daquela coluna.
Passo 4: você ainda pode traduzir para vários idiomas, basta apenas que ele esteja listado no Google Tradutor. Para este exemplo, utilizamos o italiano (it), francês (fr) e o japonês (ja), mas existem várias opções.
Pronto! Agora você pode usar a função do Google Tradutor para traduzir textos nas suas planilhas.