Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

ChromeOS ganha desktop virtual; lançamento deve ocorrer até setembro

Por| 04 de Junho de 2019 às 18h51

Link copiado!

Android Police
Android Police

Os "Desktops virtuais" ou áreas de trabalho virtuais finalmente devem chegar ao ChromeOS 77. A ideia é que, conforme o usuário as configure, permite que novos desktops virtuais sejam criados, além de possibilitar que janelas sejam arrastadas entre as áreas virtuais, tal qual no macOS e no Windows. Uma versão de teste do recurso está no modo Canary do ChromeOS para desenvolvedores.

Todas as abas podem ser "destruídas" fechando-as por meio de um ícone no canto superior direito, e seu conteúdo será colocado na área de trabalho adjacente. O Alt-tabbing ainda mostra todas as janelas em todas as áreas de trabalho, e se a janela selecionada nesse menu não estiver presente na atual, você será levado à área de trabalho virtual aplicável.

A parte mais conveniente do uso de desktops virtuais em outras plataformas é poder deslizar através desses desktops virtuais com o touchpad — por exemplo, deslizando para a esquerda ou para a direita com três dedos para mover entre os desktops de um MacBook. Isso não parece ter sido implementado ainda (ou se foi, não foi testado/ demonstrado no vídeo (abaixo)). O gesto de três dedos esquerdo/direito é usado atualmente para alternar entre as guias no Chrome OS.

Continua após a publicidade

Atualmente, os desktops virtuais estão presentes no Chrome OS 77 no Canary Channel, o que daria a estimativa de lançamento em setembro — supondo que ele não receba um "early access".

Fonte: Android Police , About Chromebooks