Microsoft lança programa para desenvolvedores focado em Internet das Coisas

Por Redação | 17 de Julho de 2014 às 06h05

Não é de hoje que a Microsoft vem investindo cada vez mais para propagar seu ecossistema de softwares para outros tipos de dispositivos conectados. E foi durante a O'Reilly Solid e a Microsoft Build 2014 que a empresa anunciou seus novos kits de desenvolvimento para os interessados em rodar o Windows na placa Intel Galileo.

Além dos kits, a empresa também lançou um novo Programa para Desenvolvedor Windows para IoT (Internet of Things), cujo portal dispõe de inúmeras documentações e exemplos para auxiliar os profissionais que já estão se arriscando nesta área.

Além de toda a documentação e suporte, os kits trazem consigo um preview de imagem do Windows e uma placa Galileo que suportam o padrão Arduino Wiring API e o subconjunto de API Win32. Como informa o Porta25, a imagem do Windows ainda não suporta a Galileo fora do programa.

Juntamente com a nova iniciativa para desenvolvedores interessados na Internet das Coisas, a Microsoft também deu início a um programa de feedbacks para entender melhor o que os profissionais acham e o que é possível fazer com essa imagem do Windows. A ideia é reunir a maior quantidade possível de opiniões para usá-las na construção de novos dispositivos Windows no futuro.

E, para finalizar, a empresa abriu boa parte do código do kit de desenvolvimento e o disponibilizará no Github em alguns dias. Quando estiver pronto, o repositório do projeto oferecerá acesso completo aos componentes do Arduino Wiring Headers, Implementações Arduino Wiring e funções de portabilidade, além de documentação, modelos de projetos e bibliotecas para Galileo rodando Windows.

Se você se interessou por tudo isso e quer conferir mais informações sobre todo o projeto, pode acessar este link e arregaçar as mangas.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.