Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft lança programa para desenvolvedores focado em Internet das Coisas

Por| 17 de Julho de 2014 às 06h05

Link copiado!

Microsoft lança programa para desenvolvedores focado em Internet das Coisas
Microsoft lança programa para desenvolvedores focado em Internet das Coisas
Tudo sobre Microsoft

Não é de hoje que a Microsoft vem investindo cada vez mais para propagar seu ecossistema de softwares para outros tipos de dispositivos conectados. E foi durante a O'Reilly Solid e a Microsoft Build 2014 que a empresa anunciou seus novos kits de desenvolvimento para os interessados em rodar o Windows na placa Intel Galileo.

Além dos kits, a empresa também lançou um novo Programa para Desenvolvedor Windows para IoT (Internet of Things), cujo portal dispõe de inúmeras documentações e exemplos para auxiliar os profissionais que já estão se arriscando nesta área.

Além de toda a documentação e suporte, os kits trazem consigo um preview de imagem do Windows e uma placa Galileo que suportam o padrão Arduino Wiring API e o subconjunto de API Win32. Como informa o Porta25, a imagem do Windows ainda não suporta a Galileo fora do programa.

Juntamente com a nova iniciativa para desenvolvedores interessados na Internet das Coisas, a Microsoft também deu início a um programa de feedbacks para entender melhor o que os profissionais acham e o que é possível fazer com essa imagem do Windows. A ideia é reunir a maior quantidade possível de opiniões para usá-las na construção de novos dispositivos Windows no futuro.

Continua após a publicidade

E, para finalizar, a empresa abriu boa parte do código do kit de desenvolvimento e o disponibilizará no Github em alguns dias. Quando estiver pronto, o repositório do projeto oferecerá acesso completo aos componentes do Arduino Wiring Headers, Implementações Arduino Wiring e funções de portabilidade, além de documentação, modelos de projetos e bibliotecas para Galileo rodando Windows.

Se você se interessou por tudo isso e quer conferir mais informações sobre todo o projeto, pode acessar este link e arregaçar as mangas.