Fujitsu desenvolve técnica para tornar as transferências de dados mais veloz

Por Redação | 10 de Abril de 2014 às 08h42
photo_camera Fujitsu

Uma nova técnica desenvolvida pela Fujitsu promete modificar a forma como grandes volumes de dados são manipulados: através de deduplicação e compressão, a japonesa diz ter sido capaz de aumentar em até dez vezes a velocidade de transferência de informações.

De acordo com o TechRadar, a técnica funciona de duas formas. Na primeira delas são priorizadas as informações mais utilizadas em uma rede, o que evita que dados sejam duplicados desnecessariamente. Em um celular, a economia de espaço chegou a 80%. Na segunda uma nova tecnologia de compressão de dados procura por padrões repetidos de informações, o que diminui o tempo do processo como um todo.

Agora, segundo a Fujitsu, o próximo passo é analisar os usos que podem ser feitos dessa técnica, que parece ser eficiente apenas quando usada em grandes volumes de dados. A companhia irá apresentar a tecnologia oficialmente no Fujitsu Forum 2014, que será realizado nos dias 15 e 16 de maio em Tóquio, no Japão. O plano é comercializar a ideia ainda este ano.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.