Como habilitar miniaturas para qualquer formato de vídeo

Por Ultradownloads

Já reparou que o Windows não exibe imagens em miniatura no Windows Explorer para alguns formatos de vídeos? Neste caso, o sistema operacional da Microsoft pode facilmente lidar com codificações como o Windows Media Video (.wmv) e Quicktime (DivX), mas o mesmo não acontece com arquivos .3GP (tipicamente vídeos gravados no celular), .flv (vídeos em Flash), arquivos Real Media e arquivos de DVD.

Por mais que instalemos os codecs para codificar e reproduzir esses formatos, o Windows Explorer continua não mostrando uma prévia (thumbnail) logo que abrimos uma pasta, o que dificulta bastante o trabalho de alguém que precisa pesquisar entre vários deles para encontrar um específico. Para habilitar essas miniaturas basta baixar e instalar o Media Preview, em seguida fazer as associações com os formatos que devem ter suas miniaturas mostradas.

Formatos suportados pelo Media Preview

E agora é só navegar pelo Windows Explorer que seus arquivos de vídeo terão o thumbnail mostrado automaticamente. Caso não funcione imediatamente, reinicie a máquina para que as alterações sejam processadas. O resultado fica mais ou menos como o mostrado abaixo.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Thumbnails dos vídeos

Funcionou no seu computador? Conte para nós!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.