Adobe Creative Cloud finalmente chega ao Chrome OS

Por Redação | 30 de Setembro de 2014 às 14h18

Um dos fatores mais negativos para a adoção dos chromebooks é a ausência de alguns softwares considerados "de peso" e largamente utilizados em PCs e Macs, como o Photoshop, por exemplo. A Adobe percebeu esta deficiência e desenvolveu mais uma opção para quem usa o Adobe Creative Cloud.

Photoshop no Chromebook

O site ArsTecnica divulgou que o Chrome OS é o próximo sistema operacional a rodar o serviço da Adobe, recebendo, por hora, uma versão Beta do Photoshop que funciona via streaming para uso educacional nos Estados Unidos. Os requisitos mínimos de rede são velocidade de 5 Mbps e latência máxima de 250 ms. Atualizações posteriores darão suporte à utilização de recursos de hardware, como GPU. Inicialmente, funcionará em sistema virtualizado. A inscrição para o serviço pode ser feita através do próprio site da Adobe.

A suíte de aplicativos Adobe CC, como é também conhecida, conta com uma coleção de softwares profissionais para produção audiovisual e de construção de páginas para a web, que inclui programas como Photoshop, Lightroom, InDesign, Premiere PRO, After Effects, Audition, Illustrator, Dreamweaver, Flash e muitos outros.

Utilizado nos cromebooks, o sistema operacional do Google agora se aproxima um pouco mais dos computadores que rodam sistemas como Windows e Mac OS, devendo atrair mais atenção dos consumidores de computadores portáteis a partir de agora.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.