Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi Watch S1 é lançado com monitoramento de 117 modalidades esportivas

Por| Editado por Wallace Moté | 28 de Dezembro de 2021 às 14h50

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi

Em evento realizado nesta terça-feira (28) que marcou a apresentação dos novos celulares da linha Xiaomi 12, a companhia também aproveitou para lançar diversos acessórios, incluindo o relógio Xiaomi Watch S1. O produto se destaca pelos seus recursos de conectividade e funções voltadas para a saúde e bem-estar.

A construção do vestível é bastante discreta, com visual similar a relógios comuns. Mesmo assim, a marca enfatizou a utilização de materiais de alta qualidade, como vidro safira no display e couro de bezerro nas pulseiras, que serão disponiblizadas em pelo menos três cores: azul, preto e marrom.

Continua após a publicidade

A tela do Watch S1 tem 1,43 polegada, com tecnologia AMOLED, resolução 466 x 466 e taxa de atualização de 60 Hz. Ele ainda oferece suporte para monitoramento de 117 modalidades esportivas, como caminhada, corrida, ciclismo, basquete, entre outras — com resistência a pressão de até 5 ATM (ou seja, 50 metros de profundidade), atividades como natação e maratona aquática também podem ser acompanhadas.

Mesmo que não tenha dado muitos detalhes em relação aos sensores internos, a Xiaomi garantiu que o relógio poderá fazer medições durante 24 horas por dia, e enviar notificações que avisam quando é preciso se hidratar ou levantar da cadeira, entre outros avisos. Tambem há monitoramento de sono, registro de batimentos cardíacos e de níveis de oxigênio no sangue, todos com avisos caso seja identificada alguma irregularidade.

O Watch S1 ainda traz detecção de posicionamento por GNSS com alta precisão, e os aplicativos disponíveis para utilização do relógio incluem navegação por mapas, verificação de previsão do tempo, calendário e rotinas, calculadora científica, entre outros recursos disponíveis em produtos do tipo. Ainda há suporte para NFC, e o relógio vem com o assistente Xiao AI integrado para controle de produtos de casa inteligente da linha Mijia.

Continua após a publicidade

O relógio tem uma bateria de 470 mAh com autonomia para 12 dias de uso, de acordo com dados divulgados pela própria Xiaomi. O carregamento é feito por meio de uma base sem fio que acompanha o Watch S1 na caixa.

Preço e disponibilidade

O Xiaomi Watch S1 estará disponível inicialmente para o mercado chinês, e ainda não há uma previsão oficial para venda em outros países. Com o preço sugerido de 1.099 yuans (cerca de R$ 972 em conversão direta), o produto poderá ser adquirido a partir do dia 31 de dezembro.

Continua após a publicidade

Fonte: Xiaomi