Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi Watch S1 Active passa pela Anatel e já pode ser vendido no Brasil

Por| Editado por Wallace Moté | 18 de Março de 2022 às 15h08

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi
Xiaomi Watch S1

O Xiaomi Watch S1 Active deverá ser uma nova opção de relógio inteligente para o mercado brasileiro. Depois de ter sido lançado em escala global no último dia 15, o produto ganhou autorização para ser vendido de forma oficial no Brasil por meio de uma nova homologação divulgada no banco de dados da Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel.

O vestível apareceu na documentação com o número de modelo M2116W1, que já tinha sido relacionado com o Watch S1 Active por meio de vídeos de unboxing e outras certificações recebidas no exterior.

Continua após a publicidade

Também é informado que a solicitação foi feita pela DL Comércio e Indústria de Produtos Eletrônicos LTDA, e a única fábrica responsável pela montagem do relógio fica em Beijing, na China.

A certificação não dá detalhes relacionados a especificações técnicas do Watch S1 Active, mas revela que o produto é acompanhado por uma base carregadora na caixa, que enche a bateria por meio de pinos metálicos.

No mais, o dispositivo deverá contar com uma lista de especificações semelhante ao que foi mostrado no último evento da Xiaomi.

Xiaomi Watch S1 Active monitora até 117 atividades esportivas

Continua após a publicidade

O Xiaomi Watch S1 Active foi apresentado como uma versão mais simples e acessível em comparação com o Watch S1, em que as principais diferenças estão relacionadas com os materiais utilizados na construção.

O modelo homologado traz estrutura em metal e pulseiras de silicone, com seis opções de cores: branco, preto, azul, amarelo, verde e laranja.

Ele tem uma tela AMOLED circular de 1,43 polegada, em que a personalização do sistema pode ser feita por meio de uma quantidade superior a 200 faces customizáveis.

Continua após a publicidade

A Xiaomi também afirmou que o relógio é capaz de fazer o monitoramento de 117 atividades esportivas, em que 19 delas são definidas como "profissionais", como treinos de alta intensidade (HIIT, na sigla em inglês), por exemplo — com resistência contra água a uma profundidade de até 50 metros (5 ATM), os esportes aquáticos também podem ser feitos com ele.

O conjunto de sensores internos possibilita o acompanhamento de passos dados, ritmo de batimentos cardíacos e oxigenação do sangue, qualidade do sono, entre outros.

Com isso, o relógio deverá enviar alertas caso seja detectada alguma irregularidade nas informações geradas, e mais detalhes poderão ser conferidos por meio de aplicativo para celular.

As suas opções de conectividade sem fio incluem Bluetooth 5.2 e NFC, que permite a realização de pagamentos por aproximação com cartões Mastercard.

Continua após a publicidade

Uma novidade do modelo é a implementação da assistente virtual Alexa para o reconhecimento de controles por voz, que podem servir para controle de dispositivos de casa inteligente, entre diversas outras funções. .

De acordo com informações divulgadas pela marca chinesa, o Watch S1 Active possui autonomia para até 12 dias em modo standby antes da necessidade de uma recarga da bateria de 480 mAh — porém, esse tempo deverá cair para algo em torno de quatro a cinco dias de uso normal

Ainda não foi divulgada uma data oficial para o início das vendas no Brasil, mas a homologação mostra que isso poderá acontecer já nos próximos dias. O preço sugerido do Watch S1 Active também não é conhecido até o momento.

Continua após a publicidade

Fonte: Anatel