Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi Mi Watch Lite é lançado como a versão global do Redmi Watch

Por| 10 de Dezembro de 2020 às 16h10

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi

Como o Canaltech antecipou no final de novembro, a Xiaomi anunciou o seu novo smartwatch, o Mi Watch Lite. O modelo foi lançado na China como Redmi Watch e traz como destaques o GPS integrado e uma autonomia de uso de até nove dias.

Apesar das especificações técnicas serem as mesmas do modelo chinês, a autonomia de uso informada é menor na versão global — 9 dias contra 12 do Redmi Watch —, apesar de vir com uma bateria com os mesmos 230 mAh de capacidade. Segundo a Xiaomi, o carregador incluído é capaz de completar a carga em duas horas.

A fabricante chinesa destaca as mais de 1.000 combinações diferentes disponíveis para o modelo. São três cores de caixa, cinco cores de pulseira e mais de 120 mostradores que podem ser misturados de acordo com o estilo (e o humor) do usuário.

Continua após a publicidade

A tela tem as mesmas características do Redmi Watch, com 1,4 polegada e 320 pixels por 320 pixels. O brilho tem ajuste automático e o relógio é capaz de resistir submerso a uma pressão de até 5 ATM.

O smartwatch inclui 11 modos de atividades, incluindo bicicleta ergométrica e esteira para tempos de distanciamento social. O Mi Watch Lite possui um monitor cardíaco e acompanhamento de sono. As informações obtidas pelos sensores podem ser sincronizadas com o app Xiaomi Wear (Android | iOS) para acompanhamento diário. O relatório pode incluir ainda dados como contagem de passos, calorias queimadas e até o número de vezes que o usuário se levantou.

Continua após a publicidade

Além disso, o Mi Watch Lite inclui os recursos tradicionais, como controle de músicas, notificações de mensagens, aplicativos e chamadas, alarme, cronômetro e timer, além de um recurso para localizar o celular.

Apesar de já listado no site oficial da Xiaomi, o Mi Watch Lite não tem previsão de chegada às lojas nem estimativa de preço. Na China, o Redmi Watch tem preço sugerido de 299 iuanes (cerca de R$ 240 em conversão direta).

Xiaomi Mi Watch Lite: ficha técnica

Continua após a publicidade
  • Tela: 1,4 polegada LCD, resolução de 320 por 320 pixels;
  • Dimensões: 41 x 35 x 11,9 mm;
  • Peso: 35 gramas (com pulseira);
  • Bateria: 230 mAh;
  • Extras: GPS, acelerômetro, giroscópio, resistência a até 5 ATM
  • Cores disponíveis: azul, bege e preto (caixa) azul, bege, preto, rosa e verde (pulseira);
  • Sistema operacional: compatível com Android e iOS.

Fonte: Xiaomi