Publicidade

Xiaomi lança novo smartwatch infantil com 4G e que permite rastrear as crianças

Por| 24 de Junho de 2020 às 10h56

Link copiado!

Xiaomi
Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

Não bastasse o sucesso de sua Mi Band, a Xiaomi oferece ainda pulseiras e relógios específicos para outros públicos, caso da linha Mi Bunny Watch para crianças. Mais do que apenas um relógio colorido com mostradores divertidos, o novo modelo Bunny Watch 4C 4G é um verdadeiro telefone de pulso, com recursos de geolocalização – para pais preocupados em saber onde está a criança –, vídeo chamadas, pagamentos por código QR e até ferramentas educativas.

Os principais recursos foram herdados do modelo 3C, que já era oferecido pela Xiaomi na China. A principal novidade do modelo 4C é o upgrade na resistência à água, que foi do nível IPx7 para IPx8. Na prática, a fabricante certificou o Mi Bunny Watch 4C para uso submerso contínuo, em vez dos 30 minutos a até um metro do IPx7.

O relógio infantil é equipado com bateria de 830 mAh que, segundo a Xiaomi, oferece até sete dias de autonomia de uso. A tela colorida tem 1,3 polegadas com resolução de 240x240 pixels. Já a câmera tem dois megapixels e foi pensada para que os pais ou responsáveis possam fazer chamadas de vídeo com a criança.

Continua após a publicidade

Rastreador

O Mi Bunny Watch 4C 4G é equipado com GPS, que pode ser usado pelos responsáveis para geolocalização. Assim como acontece nos celulares, o sistema é auxiliado pelos recursos de rede móvel e Wi-Fi para aumentar a precisão das coordenadas, que podem ser acompanhadas no celular. Para situações mais críticas, o relógio possui ainda uma função SOS, que dispara um alerta em celulares cadastrados.

Entre os aplicativos disponíveis no relógio estão uma versão especial do popular sistema de chat QQ, compatível com chamadas de voz e conversas em grupo. Outro app é o sistema XiaoAI, com lições, enciclopédia e reprodução de música.

Continua após a publicidade

Disponibilidade e preço

A Xiaomi já iniciou a pré-venda do Mi Bunny Watch 4C 4G na China, em duas opções de cores: azul e vermelho. O relógio tem envio anunciado para o dia 30 de junho, com o preço sugerido de 399 iuanes (cerca de R$ 295).

Assim como os demais modelos da família Bunny Watch, o 4C não tem previsão de lançamento fora da China.

Continua após a publicidade

Fonte: Xiaomi