Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Testes mostram que desempenho do Apple Watch 4 não é tão maior que do 3

Por| 01 de Outubro de 2018 às 15h36

Link copiado!

MacRumors
MacRumors
Apple Watch Series 4 (44 mm)

Quando a Appleanunciou o Watch Series 4 no início do mês passado, ela disse que o aparelho teria o dobro de desempenho de seu antecessor. Nesta segunda-feira (1), o site MacRumors divulgou um teste de performance comparando todos os modelos do relógio da Apple, até o último. O Series 4 está à frente de modelos mais antigos, mas não chega a ter uma diferença tão grande em relação ao seu antecessor.

Lado a lado, eles mediram o tempo que cada aparelho demora para iniciar o sistema (fazer o boot), abrir aplicativos e responder por comandos da Siri.

Boot

Continua após a publicidade

O Series 4 demorou cerca de 51 segundos para iniciar o sistema, enquanto o Series 3 passa do dobro disso: 2m17s, em média. Ou seja, o novo wearable demora 37% do tempo do seu antecessor para ligar por completo. Os resultados são os seguintes:

  • Series 4 - 0m51s
  • Series 3 - 2m17s
  • Series 2 - 3m47s
  • Series 1 - 3m19s
  • Series 0 - 5m08s

A curiosidade do teste do MacRumors fica por conta do Series 1, com tempo de boot abaixo do seu sucessor.

Siri e apps

Continua após a publicidade

Embora o vídeo não mostre dados tão abertos de tempo de resposta da Siri, é possível perceber que ambos Series 3 e 4 respondem quase que na mesma velocidade. No mesmo caminho, segundo os testes, está o tempo de abertura de aplicações nativas do aparelho. Para programas como o de alarmes, calendário e outros, a diferença de tempo é realmente pequena, mesmo que o Series 4 sempre abra mais rápido.

O app de controle de câmera do iPhone, por exemplo, o qual costuma ter um processo mais complexo já que envolve abrir o app também no smartphone, também mostrou resultados bem similares na comparação entre os dois modelos mais recentes do relógio.

Por outro lado, quando se trata de programas terceirizados, o Series 4 se mostra mais veloz. A versão mais recente abre o app quase que instantaneamente, enquanto o Series 3 demora de 3 a 4 segundos.

Veredicto

Continua após a publicidade

O resultado dos testes do site foram de que o Series 4, apesar de ter uma melhora em desempenho, não se destaca tanto assim de seus antecessores. A única grande diferença é o tempo que demora para ligar. Contudo, este é um processo que se faz pouquíssimas vezes durante a vida de um device, o qual não se costuma desligar.

Ou seja, se você tem uma versão Series 3 ou até a 2, pode ser que não seja ainda a hora de trocar, somente pelo desempenho. Contudo, vale lembrar que o novo smartwatch da Apple é capaz de fazer um exame simples de eletrocardiograma e ainda tem um sensor de queda, chamando por socorro automaticamente caso identifique que o usuário levou um tombo.

O Series 4 chegou ao mercado internacional com o novo chip S4, dual core com capacidade de processamento dem 64-bits. No Brasil, ainda não há data oficial para a chegada do dispositivo.

Fonte: MacRumors