TCL mostra tela com taxa de atualização a 0,016 Hz para relógios

TCL mostra tela com taxa de atualização a 0,016 Hz para relógios

Por Vinícius Moschen | Editado por Wallace Moté | 24 de Junho de 2022 às 13h20
ITHome

É cada vez mais comum que celulares venham com telas cuja taxa de atualização ultrapassa os tradicionais 60 Hz. Entretanto, displays com frequências mais baixas podem ser muito úteis quando é preciso economizar energia, e por isso a TCL acaba de mostrar seu novo painel de apenas 0,016 Hz.

Atualização da tela pode acontecer apenas uma vez por minuto (Imagem: ITHome)

Portanto, este componente poderá funcionar a uma frequência de apenas uma atualização por minuto (0,016 x 60 segundos = 0,96), mas ainda sem apresentar efeitos de cintilação. Dessa forma, relógios poderão ter máxima otimização de energia em conteúdos estáticos, como em momentos de stand-by quando serão apenas atualizados para mostrar as horas e minutos.

Ainda assim, a tela traz tecnologia LTPO para taxas adaptativas de atualização. Portanto, os outros recursos de um determinado smartwatch poderão ser visualizados em frequências normais de até 60 Hz, sem prejuízos para a experiência.

A TCL afirmou que a nova tecnologia poderá reduzir o consumo de energia em até 20%. Portanto, é possível esperar o aumento de autonomia dos relógios em algumas horas, ou até vários dias caso os modos de 0,016 Hz estejam ativados na maior parte do tempo.

Telas em diferentes tamanhos

Display foi mostrado em formato quadrado ou circular (Imagem: ITHome)

As telas foram mostradas em um evento realizado na China, em formato circular ou quadrado com tamanhos de 1,36”, 1,502” e 1,92”. Todas trazem recursos e capacidades semelhantes, que incluem a utilização de tecnologia TDDI para melhorar aspectos como capacidade de fabricação e experiência de usuário.

A marca também indicou que seus novos displays possuem a tecnologia de moldura mais estreita do mundo, com bordas laterais e superiores de 0,8 mm. Apenas a seção inferior do modelo quadrado é um pouco mais grossa com 1,2 mm, mas não deverá incomodar a impressão de tela infinita.

Ainda não foram divulgados possíveis modelos de relógios a trazerem estes novos displays, mas eles podem surgir a partir dos próximos meses. A TCL já possui alguns smartwatches em sua linha de produtos, mas é provável que as telas também sejam fornecidas para vestíveis de outras marcas.

Fonte: ITHome

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.