Tag Heuer lança relógio voltado para jogadores de golfe com bolinhas de brinde
Por Vinícius Moschen • Editado por Wallace Moté |
A Tag Heuer, marca consagrada pelos seus relógios de luxo, apresentou uma versão especial para o já conhecido modelo Connected Calibre E4. Ela é voltada para jogadores de golfe, com monitoramento avançado da modalidade e até mesmo bolinhas como brindes que acompanham o produto.
- Linha Galaxy Watch 5 pode ter modelo Pro com grande bateria
- VAI ACABAR RÁPIDO | Galaxy Watch 4 está com o menor preço já registrado
Com uma base de dados que traz mais de 40 mil campos de golfe memorizados, o relógio é capaz de mostrar mapas interativos com base nas informações de posicionamento registradas pelo dispositivo. O monitoramento é inicializado automaticamente a partir da primeira jogada, e a partir de então é possível ter medições precisas com informações voltadas para a melhoria dos fundamentos técnicos dos golfistas.
Ainda há total integração com aplicativo para iOS, em que os mapas são mostrados em 3D com detalhes como distância e trajetória das tacadas. Também é possível fazer o controle de pontuação digital diretamente na tela do relógio, assim como aproveitar mostradores personalizados com inspiração no jogo de golfe — a sua pulseira também traz um visual exclusivo para a versão.
O relógio traz ainda um marcador de bola magnético na pulseira, que "foi projetado para deslizar facilmente do pulso e é estampado com um logotipo TAG Heuer distinto em cores neon e contrastantes para melhorar a visibilidade". Há também um marcador de bola sobressalente fornecido no estojo.
Calibre E4 é relógio com características premium
No mais, o relógio tem características bastante semelhantes com as versões já conhecidas do Calibre E4. Com isso, sua construção traz tela OLED de 1,39 polegada e resolução de 454 x 454 pixels, enquanto o processamento é tarefa para um Snapdragon 4100 Plus — plataforma mais poderosa da Qualcomm para dispositivos vestíveis até então.
Ele também traz recursos típicos para relógios deste patamar, como o acompanhamento de frequência cardíaca por meio de sensor integrado, monitoramento de diversas atividades esportivas e registro da qualidade do sono. Há GPS e acelerômerto, cujas informações obtidas podem ser enviadas diretamente para o Strava, um dos aplicativos fitness mais populares do mercado.
A bateria do relógio tem 480 mAh, capaz de oferecer 30% mais vida útil em comparação com seus antecessores, de acordo com o que afirma a Tag Heuer. O pareamento com outros dispositivos pode ser feito por meio de Bluetooth 5.0, enquanto o sistema operacional do Calibre E4 é o Wear OS — com atualização garantida para a versão 3.0 quando disponível.
Preço e disponibilidade
O produto já teve suas vendas iniciadas pelo site oficial da Tag Heuer, por um preço sugerido de 2.650 dólares — cerca de R$ 12.556 em conversão direta.
Fonte: Tag Heuer