TAG Heuer apresenta seu primeiro smartwatch com Android Wear

Por Redação | 09 de Novembro de 2015 às 15h15

A TAG Heuer, fabricante suíça que produz relógios de pulso há 155 anos, revelou nesta segunda-feira (9) detalhes sobre o seu primeiro smartwatch, criado em parceria com o Google e a Intel.

Feito de titânio, o gadget de luxo chamado "Connected" custa US$ 1.500, roda o sistema Android Wear, e conta com opções de mostradores personalizados. O lançamento está sendo considerado um marco na história da empresa.

Diferente da maioria dos dispositivos Android Wear, que utilizam processadores da Qualcomm, o Connected traz o poder de processamento da Intel para o pulso do usuário. Sua tela sensível ao toque é coberta em cristal de safira e sua bateria pode durar um dia inteiro.

Outras características incluem conexão Bluetooth, Wi-Fi e um microfone para comandos de voz. A novidade já está disponível para venda no site da TAG Heuer e em diversas lojas de luxo ao redor do mundo a partir de hoje.

TAG Heuer

Primeiro Android Wear de luxo – ou não?

Apesar da empolgação dos executivos envolvidos com o novo produto, este não é o primeiro relógio de luxo alimentado pelo Android Wear. A LG, por exemplo, possui uma versão de ouro do seu smartwatch, o chamado "Urbane Luxe".

No entanto, durante seu discurso de lançamento, o CEO da TAG Heuer, Jean-Claude Biver, disse considerar o dispositivo como um "casamento" entre o Vale do Silício e a Suíça, muito conhecida em todo o mundo por seus relógios.

Com informações do The Verge e Venture Beat

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.