Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Oppo confirma versão do seu smartwatch com sistema do Google

Por| 24 de Julho de 2020 às 14h00

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

Lançado em março deste ano na China, o Oppo Watch se destacou pela aparência semelhante ao Apple Watch e o sistema próprio ColorOS, baseado no Android e que mais parece o watchOS, da Apple. No entanto, nesta quinta-feira (24), a empresa confirmou que vai lançar uma nova versão do aparelho com o Wear OS, do Google.

De acordo com um vídeo promocional divulgado pela OPPO, a principal novidade do novo smartwatch será a mudança do sistema operacional. Ou seja, as outras características deverão ser as mesmas da versão original: opções de 41 e 46 mm, tela OLED curva de 1,6 e 1,91 polegadas com resolução de 402 x 473 pixels, além de vidro 3D para trazer mais resistência contra quedas.

Continua após a publicidade

Assim como o Apple Watch, o Oppo Watch traz sensor de eletrocardiograma (ECG), bem como rastreamento de condicionamento físico, monitoramento de frequência cardíaca e informações sobre calorias perdidas, distância e medições de atividades. Ele também tem um corpo resistente à água até 50 metros de submersão, segundo a empresa.

Por dentro, o Oppo Watch original roda um chip Wear 2500 da Qualcomm, que trabalha com 1 GB de RAM e 8 GB de armazenamento. Não há informações se o novo smartwatch atualizará sua plataforma para o recém-lançado Snapdragon 4100 — mas bem que seria uma ótima adição.

A Oppo anunciará seu novo relógio inteligente com Wear OS no próximo dia 31, mas não há informações sobre data de lançamento, mercados disponíveis e preços. Continue acompanhando o Canaltech para saber de todas as novidades.

Continua após a publicidade

Fonte: Engadget