Publicidade

Samsung trabalha para levar monitoramento de glicose ao Galaxy Watch

Por  | 

Compartilhe:
Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Ivo Meneghel Jr/Canaltech

A Samsung desenvolve um sensor de glicose para sua linha de relógios inteligentes Galaxy Watch. A novidade foi anunciada durante uma coletiva realizada nos Estados Unidos pelo vice-presidente sênior Hon Pak.

O recurso seria especialmente útil para pessoas que sofrem de diabetes. Atualmente, já existem dispositivos portáteis utilizados para medir o nível de glicose do sangue, mas a maioria envolve métodos invasivos, em que é preciso furar o dedo com uma agulha para expor algumas gotas de sangue ao aparelho, um processo que também é pouco prático.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A nova tecnologia da Samsung promete revolucionar essa medição, não apenas em termos de praticidade, mas também na metodologia – que dispensará qualquer medida invasiva. Segundo Pak, a companhia já vem estudando essa possibilidade há alguns anos e vem apresentando resultados otimistas em suas pesquisas.

 “Ainda não posso lhes dizer quando será lançado, mas estou bem empolgado com o progresso que estamos fazendo; caso seja feito corretamente, isso será um divisor de águas” comentou Pak durante a coletiva. Dessa forma, é improvável que o recurso seja disponibilizado no Galaxy Watch 8, que está previsto para ser lançado em meados de 2025.

Apple também trabalha na tecnologia

A Samsung não é a única desenvolvendo uma tecnologia do gênero. Na concorrência, a Apple também trabalha em um recurso semelhante, mas segundo relatos, ainda está bem longe de ter algo concreto.

De acordo com analistas da Bloomberg, a previsão para que o Apple Watch tenha seu próprio medidor de glicose será apenas por volta de 2030.

Em 2024, uma empresa revelou um dispositivo chamado Stelo Glucose Biosensor System: um pequeno sensor que deve ser posicionado na parte de trás do braço para medir o nível de glicose; os resultados podem ser acompanhados pelo iPhone.

Leia mais:

Continua após a publicidade

VÍDEOGalaxy Watch Ultra, claramente a resposta da Samsung ao Apple Watch Ultra, porém com Android Wear OS

Fonte: Android Authority

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*