Relógios Galaxy Watch 4 têm todos os detalhes vazados antes do anúncio

Relógios Galaxy Watch 4 têm todos os detalhes vazados antes do anúncio

Por Bruno Bertonzin | Editado por Wallace Moté | 04 de Agosto de 2021 às 15h55
Reprodução/Bruno Bertonzin

Os próximos smartwatches da Samsung, ou seja, o Galaxy Watch 4 e Galaxy Watch 4 Classic, acabam de ter todas as suas informações e especificações vazadas. A suposta ficha técnica dos dispositivos vestíveis, bem como suas características, foi vista em um material publicitário vazado no Twitter pelo leaker @_h0x0d_, conhecido como WalkingCat.

Os rumores sobre os wearables são bem crescentes, principalmente nos últimos dias. Eles deverão ser oficializados apenas em 11 de agosto, mas, agora, já é possível conhecer bastante sobre eles.

As imagens vazadas mostram tanto as especificações quanto algumas características dos relógios, como recursos de monitoramento de sono, visualização de informações pelo celular no aplicativo e integração com outros acessórios — como os fones Galaxy Buds — por meio do ecossistema Galaxy.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Os novos relógios da Samsung devem ser os primeiros a contar com um sistema operacional desenvolvido pela marca em parceria com o Google, trazendo a nova versão do Wear OS do Google sob a interface One UI Watch.

Em relação às especificações, ambos os modelos contarão com o chipset Exynos W920, desenvolvido em processo de 5 nanômetros. Eles ainda contarão com 1,5 GB de memória RAM e armazenamento interno de 16 GB. Em comum, eles ainda possuem os sensores de acelerômetro, barômetro, giroscópio, bússola, além do Samsung BioActive, que conta com os monitores ópticos de frequência cardíaca (PPG), eletrocardiograma (ECG) e de análise de bioimpedância.

Outro destaque nos relógios, de acordo com o material vazado, é que eles serão os primeiros modelos a contar com um leitor de composição corporal, que entrega resultados como massa muscular, porcentagem de gordura e outros aspectos físicos.

Já o monitor de sono conta com funções avançadas, que indicam quantas horas de sono o usuário teve, quanto tempo em sono profundo ou de ronco, e ainda dá uma pontuação para o período de descanso.

Galaxy Watch 4 — especificações individuais

(Imagem: Reprodução/91Mobiles)

Além das especificações em comum com a versão Classic, o Galaxy Watch 4 conta com algumas particularidades. Ele será vendido em duas variantes, com 40 e 44 mm. A primeira possui uma tela de 1,19 polegada, com resolução de 396 x 396 pixels e densidade de 330 ppi. Já a segunda possui display de 1,36 polegada, com 450 x 450 pixels e os mesmos 330 ppi.

A bateria também será diferente para as duas versões. O relógio menor contará com capacidade de 247 mAh, enquanto a outra versão terá autonomia para 361 mAh.

Ele será fabricado em alumínio e terá dimensões de 44,4 x 43,3 x 9,8 mm com peso de 30,3g ou 40,4 x 39,3 x 9,8 mm com peso de 25,9 g.

Galaxy Watch 4 Classic — especificações individuais

(Imagem: Reprodução/Android Headlines)

O Galaxy Watch 4 Classic possui design que remete aos primeiros relógios da marca, com coroa giratória. As especificações são basicamente as mesmas da variante comum, mas ele será vendido em versões maiores, com 42 e 46 mm.

A diferença no tamanho está apenas no corpo, porém, e as dimensões das telas são as mesmas das que são vistas na edição comum: o modelo de 42 mm tem tela de 1,19 polegada, com resolução de 396 x 396 pixels e densidade de 330 ppi, enquanto o de 46 mm possui painel de 1,36 polegada, com 450 x 450 pixels e 330 ppi de densidade.

A construção também será diferente, e ele terá acabamento em aço inox, com dimensões de 45,5 x 45,5 x 11,0 mm e 41,5 x 41,5 x 11,2 mm e pesos de 52 e 46,5 g para os modelos de 46 e 42 mm, respectivamente.

Por fim, as baterias também são iguais ao modelo simples, com capacidades de 361 mAh no relógio maior e 247 mAh no menor. A ficha técnica dos dois pode ser vista detalhada na imagem abaixo.

(Imagem: Reprodução/WalkingCat)

Disponibilidade

Apesar de este vazamento ter revelado boa parte das especificações e característica dos relógios, ainda estamos no escuro em relação ao possível preço no Brasil. No entanto, ver que já existe um material promocional traduzido para nosso idioma pode ser um bom indício de que eles chegarão por aqui pouco depois do anúncio oficial, que deve acontecer no dia 11 de agosto.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.