Publicidade

Recurso do Apple Watch Series 4 salva a vida de usuário na Noruega

Por| 04 de Fevereiro de 2019 às 23h40

Link copiado!

Recurso do Apple Watch Series 4 salva a vida de usuário na Noruega
Recurso do Apple Watch Series 4 salva a vida de usuário na Noruega
Apple Watch Series 4 (44 mm)

No último trimestre de 2018, a Apple revelou a 4ª geração do seu relógio inteligente e as funções que mais receberam destaque pela fabricante foram o eletrocardiograma e o detector de quedas. Recentemente, na Noruega, foi justamente a última função citada que salvou a vida de um usuário chamado Toralv Østvang, de 65 anos. Em Dezembro do ano passado, já houve a notícia de que o eletrocardiograma tinha salvado uma vida nos EUA.

De acordo com uma notícia do NRK, após uma queda forte e acidental, o norueguês foi descoberto sangrando, inconsciente e caído no chão do banheiro pela sua filha. Nesse meio tempo, o Apple Watch Series 4 havia entrado em ação e um pedido de socorro já havia sido emitido para a emergência.

Após a internação no hospital, foram constatadas três fraturas no rosto e, de acordo com a filha de Toralv, a história poderia ter terminado de uma forma bem diferente: "Poderia ter sido muito pior. Durante todas as manhãs nos perguntamos: 'O que teria acontecido se ele não tivesse usado o relógio inteligente? ' Ele não havia levado o celular para o banheiro. É incrível que ele tenha recebido uma ajuda tão rápida do dispositivo, até a polícia o encontrar. Foi uma queda séria, talvez tenha salvado a vida dele."

Continua após a publicidade

A 4ª geração do smartwatch da Apple possui a função de detectar a queda do usuário e, quando ocorre uma queda, o dispositivo envia uma mensagem perguntando se está tudo bem. Caso não haja nenhuma resposta dentro de 1 minuto, o relógio realiza uma ligação para um serviço de emergência automaticamente, compartilhando a localização do evento.

É certo de que os celulares e os vestíveis evoluíram com o passar do tempo, mas é muito interessante e gratificante saber que as tecnologias embarcadas nos novos aparelhos chegaram ao ponto de não apenas ajudar os usuários a cuidar de sua saúde, mas também de salvar suas vidas!

Fonte: Phone Arena