Publicidade

Google pode mostrar celular dobrável e relógio no lançamento do Pixel 6

Por| Editado por Wallace Moté | 07 de Outubro de 2021 às 11h50

Link copiado!

Reprodução/Jon Prosser
Reprodução/Jon Prosser
Tudo sobre Google

Depois de a data para o lançamento do Pixel 6 ser oficializada para o dia 19 de outubro, novas informações sugerem que o Google deverá aumentar o seu ecossistema de dispositivos com um relógio e um smartphone dobrável. A marca poderá apresentar os novos produtos durante o evento, ou no máximo poucos meses depois.

Porém, ainda não é certo se o Google realmente lançará esses dispositivos na data especificada, pois a crise de semicondutores ainda afeta o ritmo de produção de vários dispositivos de diversas marcas. Quando anunciou o dia do evento, a marca não deu nenhuma dica em relação a possíveis apresentações paralelas.

Continua após a publicidade

O Pixel Watch é um vestível já rumorado desde o início deste ano, com várias renderizações divulgadas pelo leaker Jon Prosser. Ele deverá ter um visual bastante minimalista, com tela em formato circular e curvaturas na lateral. A construção será feita em material metálico, com apenas um botão na lateral direita, também com função de coroa para navegar em menus e outras utilidades.

Ainda não foram divulgadas informações sobre os recursos do novo relógio, mas é provável que ele consiga medir níveis de sono, de estresse, batimentos cardíacos, níveis de oxigênio no sangue, entre outras aferições. Ele também deverá ter suporte para monitoramento de várias atividades esportivas, assim como outros produtos similares. O sensor deverá ser localizado na parte interna do núcleo do smartwatch, em contato com a pele — mesmo assim, as renderizações mostram um produto com pouca espessura.

O Google poderá disponibilizar mais de 20 opções de pulseiras em diferentes materiais — a novidade é que alguns modelos trazem sulcos que podem ajudar no encaixe do fecho. O Pixel Watch deverá rodar uma nova versão do Wear OS, com elementos minimalistas e provavelmente várias opções de customização, ao estilo do Material You do Android 12.

Continua após a publicidade

Já o smartphone dobrável da linha Pixel deverá ter uma estrutura semelhante ao Samsung Galaxy Z Fold 3, com uma tela que se dobra no eixo vertical e alcança 7,57 polegadas quando aberta. O Google já trabalha há meses em versões dos recursos para celulares flexíveis no Android 12, o que é um grande indicativo de que a marca pretende lançar em breve o seu primeiro dobrável. O celular ainda terá um display LTPO OLED, com taxa de atualização de 120 Hz e um vidro ultrafino, mas outras especificações ainda não foram divulgadas.

No futuro, o Google também deve apresentar outro smartphone dobrável, mas com uma construção mais compacta, como o Galaxy Z Flip 3 — também é esperado um tablet Pixel, mas pouco se sabe sobre ele. No evento do dia 19, a marca ainda poderá apresentar uma nova geração dos speakers inteligentes da linha Nest.

Continua após a publicidade

Fonte: PocketNow