Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pixel Watch pode desligar automaticamente para evitar superaquecimento

Por| Editado por Wallace Moté | 07 de Junho de 2023 às 16h32

Link copiado!

Google
Google
Pixel Watch

O Pixel Watch tem uma função que desliga automaticamente o relógio caso ele esteja operando a temperaturas acima do que é considerado seguro. A função “escondida” foi revelada pelo usuário jab_storm82 no Reddit, e divulgada recentemente na plataforma.

De acordo com o usuário, o smartwatch foi deixado dentro do carro, supostamente por um período longo. Quando voltou de um mergulho no lago, foi surpreendido pela mensagem exibida no mostrador do relógio:

Continua após a publicidade
“Relógio estava muito quente: ele foi desligado para resfriamento, e agora está funcionando normalmente.”

De acordo com as especificações oficiais do dispositivo, ele é preparado para operar em temperaturas entre 0 e 35º C, mas também pode suportar situações mais extremas entre -20 e 45º C. Portanto, é provável que o produto tenha sido exposto a um calor ainda maior, já que um veículo fechado debaixo de sol pode chegar a 70º C.

Além de poder danificar os componentes internos do relógio, a exposição a temperaturas tão altas ainda expõe o usuário a riscos mais altos. Afinal, componentes mais voláteis podem pegar fogo ou explodir, como é o caso da bateria.

Porém, alguns smartwatches disponíveis no mercado já oferecem estruturas mais reforçadas. É o caso do Apple Watch Ultra, que funciona normalmente em temperaturas de -20 a 55º C, por exemplo.

Continua após a publicidade

O modelo da Maçã traz certificação militar MIL-STD-810H, assim como o Galaxy Watch 5 Pro. Além das diferentes condições de temperatura, ela oferece resistência extra contra choques físicos, vibração, altitude e mais.

Mesmo que não tenha vendas oficiais no Brasil, o Pixel Watch já passou pela análise do Canaltech. O relógio recebeu bons comentários sobre sua construção e quantidade de aplicativos, mas tem a bateria e aproveitamento de display como seus principais defeitos.