Pixel Watch perdeu suporte a carga rápida depois de atualização
Por Gustavo de Lima Inacio • Editado por Wallace Moté |

Recentemente o Google anunciou o Pixel Watch 2, novo modelo do seu relógio inteligente com algumas melhorias bem-vindas. Mas a empresa ainda oferece suporte para o Pixel Watch original, mas curiosamente uma atualização tornou o relógio pior — agora ele leva mais tempo para ser carregado.
- Pixel 8 Pro supera iPhone 15 Pro em teste de durabilidade
- Tensor G3 do Pixel 8 teve potência reduzida antes do lançamento
Depois de uma atualização de firmware, o Google aplicou uma mudança importante no carregamento da primeira geração do smartwatch. O modelo foi anunciado com suporte a carga rápida, com a capacidade de ir de 0 a 50% da bateria em 30 minutos — o mesmo que o Pixel Watch 2 oferece. Isso também estava presente no site oficial do Pixel Watch original, por sinal.
Porém, com o lançamento do Pixel Watch 2 a empresa atualizou sua página de suporte do produto, dizendo que agora é preciso 45 minutos para carregar de 0 a 50% e sendo necessário 75 minutos para uma carga de 0 a 80%. Esse tempo até então era o total preciso para uma carga completa. Segundo a nova página, para isso agora é preciso 110 minutos.
Aparentemente, isso mudou por conta de uma atualização de firmware, que exigiu novo cálculo para o tempo de carregamento dos usuários do Pixel Watch, sem deixar especificado quando a alteração foi feita. Também não está claro qual o motivo para isso, mas existe a chance de o Google estar preocupado com a temperatura do relógio no processo.
Lembrando que o Pixel Watch tem suporte a carregamento por indução, em vez do carregamento baseado em pinos como é feito no Pixel Watch 2.
Atualmente o Google ainda oferece o Pixel Watch para o público com um preço reduzido, caindo para 279 dólares o preço inicial do dispositivo, enquanto o Pixel Watch 2 custa a partir de 349 dólares.
Fonte: 9to5Google