SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Pixel 8 Pro supera iPhone 15 Pro em teste de durabilidade

Por| Editado por Wallace Moté | 13 de Outubro de 2023 às 11h08

Link copiado!

Google
Google
Pixel 8 Pro

O Pixel 8 Pro foi apresentado há apenas alguns dias, mas já passou pelo rigoroso teste de durabilidade de Zack Nelson, do canal JerryRigEverything. O produto foi capaz de resistir de forma satisfatória a todas as etapas, especialmente no teste de estresse final.

Um teste semelhante realizado anteriormente por Nelson mostrou que o iPhone 15 Pro tem problemas estruturais significativos, que causaram uma quebra do painel traseiro do smartphone — algo que não aconteceu com o modelo do Google.

Continua após a publicidade

A avaliação da resistência do Pixel 8 Pro é ainda mais relevante que a de outros aparelhos Android, já que o Google anunciou o suporte para sete anos de atualizações do sistema operacional do dispositivo, sendo necessário avaliar se o hardware se sustentaria por todo esse tempo. Mesmo que no geral o smartphone tenha resistido sem quebras críticas até o fim da avaliação, há margem para melhorar a resistência.

Um dos problemas é a construção dos botões laterais, já que eles foram facilmente removidos pelas ferramentas de Nelson. Em uma situação de uso típico, a queda dos botões pode virar uma dor de cabeça daqui a alguns anos para quem comprar o lançamento.

Além disso, o dispositivo fez um som de rangido quando submetido ao teste de estresse, em que Nelson tenta “dobrar” o celular com as próprias mãos. Não é exatamente uma falha grave, mas pode gerar preocupações nos usuários mais cuidadosos.

Continua após a publicidade

No mais, o novo flagship do Google teve resultados bastante parecidos com os seus concorrentes. Isso inclui o aparecimento de riscos apenas a partir do nível seis da escala de Mohs, que vai até dez e mostra a dureza do display Gorilla Glass Victus 2.

O vídeo completo com o teste de durabilidade do Pixel 8 Pro pode ser conferido abaixo: