Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pesquisadores querem usar Apple Watch para prever ataques cardíacos

Por| 26 de Fevereiro de 2020 às 15h12

Link copiado!

Pesquisadores querem usar Apple Watch para prever ataques cardíacos
Pesquisadores querem usar Apple Watch para prever ataques cardíacos
Tudo sobre Apple

O Apple Watch Series 4 lançou o sistema de reconhecimento de variações cardíacas, com um simples eletrocardiograma (ECG). O aparelho (assim como o Watch Series 5) é capaz de detectar pequenas arritmias cardíacas e direcionar usuários ao médico, o que já salvou muitas vidas. Agora, contudo, estudiosos querem ir além.

Pesquisadores da Johnson & Johnson estão estudando como usar os aparelhos da Apple para antecipar infartos. A proposta é conseguir identificar alguns eventos comuns que antecedem paradas cardíacas, como a fibrilação arterial.

O estudo será feito com usuários nos Estados Unidos, onde a utilização do ECG do Apple Watch é permitida por gerar dados para tratamento. Aqui no Brasil, ainda não há autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

A empresa vai acompanhar, por três anos, pessoas com mais de 65 anos que vão usar um aplicativo chamado Heartline Study. Um grupo vai apenas ter o programa instalado no smartphone, enquanto outro utilizará o sistema ligado ao relógio inteligente da Apple.

Continua após a publicidade

Assim, os pesquisadores conseguem acompanhar os efeitos de levantamento de dados com o acessório. Além disso, ambos grupos devem receber dicas e notificações de saúde.

Apesar do estudo, não é possível saber ainda se a Apple pretende ampliar as capacidades em uma nova versão do relógio.

Fonte: 9to5Mac