Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Oukitel BT50 traz proteção militar e recursos de saúde por preço baixo

Por| Editado por Wallace Moté | 16 de Janeiro de 2024 às 10h04

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Oukitel)
(Imagem: Reprodução/Oukitel)

Conhecida pelos dispositivos de alta resistência, a Oukitel lançou nesta segunda-feira (15) o Oukitel BT50, smartwatch que não traz as funcionalidades mais complexas de modelos premium como o Galaxy Watch 6, mas chama atenção pela promessa de alta durabilidade e recursos robustos de saúde embarcados. Junto aos mais de 100 modos de exercício, o acessório voltado para uso em cenários extremos também se destaca por aspectos como a tela AMOLED e a bateria de longa duração, oferecidos por um preço bem acessível.

Apesar de não apostar em um sistema operacional mais avançado, como o Wear OS, o BT50 possui alguns recursos inteligentes básicos, possibilitando checar notificações de apps como Facebook e WhatsApp, e até realizar ligações. Há um assistente básico de voz integrado e a possibilidade de controlar a câmera do smartphone remotamente, com o qual o relógio estabelece conexão através de Bluetooth 5.2.

Continua após a publicidade

A tela também se destaca, por apostar em um painel AMOLED de 1,43 polegada e resolução de 466 x 466 pixels, números altos para smartwatches mais baratos — em comparação, o Galaxy Watch 6 traz tela de 1,5 polegada com resolução de 480 x 480 pixels, o que torna a definição de ambas bem próximas, ainda que haja vantagens significativas para o acessório da Samsung em outros aspectos.

Os pontos mais fortes do Oukitel BT50 são a construção e os recursos de saúde: de acordo com imagens do site oficial, o dispositivo possuiria certificação militar MIL-STD-810G junto à IP68, podendo em teoria ser usado em mergulhos de menor profundidade e resistindo a impactos, choques e faixas de temperatura mais amplas.

Há registro de mais de 100 modos de exercício, bem como o conjunto completo de sensores esperados de um smartwatch, incluindo acompanhamento de batimentos cardíacos e dos níveis de oxigenação do sangue (SpO2).

Fecha o pacote a bateria de 400 mAh, grande para a categoria, que promete até 15 dias de "uso normal" e respeitáveis até 45 dias em standby, com tempo de recarga de cerca de duas horas. O acessório é compatível com celulares Android e iPhone, e traz na caixa duas opções de cores de pulseiras de silicone.

Preço e disponibilidade

O Oukitel BT50 já está disponível pela Amazon, com preço sugerido de US$ 55.99, ou cerca de R$ 280 em conversão direta e sem impostos.

Ao menos a princípio, a novidade não é vendida oficialmente no Brasil, mas pode ser importada através da própria Amazon, ainda que seja preciso colocar na conta os custos elevados de envio e eventuais taxações.

Continua após a publicidade

Fonte: via Gizmochina