Oppo e Huawei planejam novidades para o mercado de smartwatches

Por Se Hyeon Oh | 16 de Agosto de 2019 às 12h15
Tudo sobre

Oppo

Saiba tudo sobre Oppo

Ver mais

O mercado de smartwatches está em constante alta e cada vez mais fabricantes se interessem por ele. Prova disso é uma publicação do vice-presidente da OPPO na Weibo, onde ele revela que a empresa está trabalhando duro em seu primeiro relógio inteligente, com lançamento previsto para 2020.

Além disso, ele ainda informou que o design do dispositivo será retangular para poder abrigar mais informações na tela e que os fãs da marca podem esperar por um par de fones de ouvido sem fio até o final de 2019.

Postagem do Shen Yiren na rede social Weibo (Imagem: Weibo)

A Huawei, outra fabricante de grande destaque no mercado mobile, também está planejando lançar um smartwatch, mas com uma característica bastante interessante: o sistema operacional Harmony OS. Os últimos produtos do tipo da empresa vieram com o sistema operacional Lite ou com o Wear System, da Google, mas não conseguiram vingar de forma significativa.

Dessa forma, aproveitando que a Huawei não conta mais com o suporte da Google, bem como o Wear OS está perdendo mercado, a fabricante acredita que agora é o momento certo para testar o seu sistema operacional em smartwatches.

Fonte: GSM Arena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.