Novo Apple Watch pode descobrir se você tem pressão alta
Por Léo Müller |

O próximo Apple Watch Ultra pode contar com dois recursos inéditos nos smartwatches da marca: detecção de hipertensão e envio de mensagens via satélite.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Review Apple Watch Ultra | O smartwatch robusto em todos os sentidos
- Apple Watch Ultra 2 ganha nova versão em tom de preto
- Para quem é o Apple Watch Ultra?
Segundo o especialista em Apple Mark Gurman, o suposto Apple Watch Ultra 3 conseguiria medir pressão arterial para enviar alertas caso você tenha pressão alta, mas sem mostrar números precisos em momento algum.
Ou seja, o relógio teria sensores precisos o suficiente para detectar a doença ao longo do tempo, mas não seria capaz de dizer se você está com 12 por 8 em dado momento (120/80 mmHg), por exemplo.
Essa função estaria sendo desenvolvida em segredo pela Apple há vários anos, segundo Gurman, mas só agora estaria pronta para ser lançada em 2025. A empresa também estaria trabalhando em uma forma de medir glicose no sangue, mas isso não deve chegar aos Apple Watches tão cedo.
Mensagens via satélite
A segunda grande novidade do Apple Watch Ultra 3 seria a possibilidade de mandar mensagens via satélite. O recurso deve funcionar da mesma forma que acontece nos iPhones mais recentes nos EUA: você teria a possibilidade de usar o iMessage mesmo em áreas sem rede celular 4G ou 5G.
Gurman explica que o relógio não precisará de um iPhone pareado para se conectar aos satélites da Globalstar — concorrente da Starlink de Elon Musk que teve 20% de suas ações compradas pela Apple em novembro deste ano.
Isso será possível graças ao modem da MediaTek que a Apple deve adotar no seu novo smartwatch, capaz de fornecer conexão 5G e também via satélite.
Assista: Review Apple Watch Ultra: Vale a pena para o dia a dia?
Fonte: Bloomberg