Publicidade

TicWatch Pro 5 Enduro chega com detecção de ronco e WearOS 3.5

Por  • Editado por  Wallace Moté  |  • 

Compartilhe:
Divulgação/Mobvoi
Divulgação/Mobvoi
TicWatch Pro 5

A Mobvoi, responsável pela linha de relógios TicWatch, acaba de anunciar a versão Enduro do dispositivo TicWatch Pro 5. O novo modelo traz algumas mudanças em sua construção, além de recursos extras de saúde. 

Além do monitoramento de sono, o relógio ganhou suporte para detecção de ronco. A função pode ajudar a identificar aspectos como hábitos de sono, e qualidade do descanso. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O TicWatch Pro 5 Enduro ainda traz os tipos tradicionais de acompanhamento, como a medição de batimentos cardíacos, níveis de oxigênio no sangue (SpO2) e consumo de oxigênio em atividades físicas (VO2 Max). 

Há também o suporte para acompanhamento de atividades físicas, incluindo o compartilhamento rápido de informações por meio de aplicativos populares como o Strava, adidasRunning e Nike Run Club.

O modelo Enduro mantém a tela AMOLED de 1,43 polegada que recebeu elogios quando o TicWatch Pro 5 passou pela análise do Canaltech, assim como a segunda tela de consumo ainda mais reduzido. No entanto, agora ela tem um revestimento em cristal de safira mais resistente, entre outras mudanças na pulseira do relógio.

O produto ganhou melhorias nas bordas ao redor do display, com uma coroa giratória que agora funciona de forma mais suave, de acordo com o que afirmou a Mobvoi.

Ainda em relação à construção, o TicWatch Pro 5 Enduro está ligeiramente mais fino, com 11,95 mm de espessura contra 12,2 mm da versão padrão. Ele ainda traz uma nova pulseira emborrachada que promete maior durabilidade e conforto na prática de atividades físicas. 

Outros pontos foram mantidos em relação ao modelo já conhecido, incluindo processador Snapdragon W5+ Gen 1, 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno para apps e downloads em geral.

Continua após a publicidade

A bateria do relógio pode entregar até 90 horas de autonomia, mesmo que os testes do Canaltech já tenham indicado que a autonomia pode ser ainda maior. Caso sejam usadas apenas as funções essenciais, esse tempo pode ser estendido para até 45 dias. 

O relógio roda o sistema operacional WearOS 3.5, que é desenvolvido pelo Google com base no Android e está atrasado em relação a modelos com WearOS 4. Na prática, isso significa que é possível usar serviços como o Google Maps e Carteira do Google, entre diversos outros. 

Preço e disponibilidade

O TicWatch Pro 5 Enduro foi anunciado nos Estados Unidos, com o preço oficial de US$ 349 — cerca de R$ 1.802 em conversão direta. O produto também está listado na página em português da empresa, e pode ser obtido via importação. 

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*