Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mais um! Apple Watch alerta youtuber a tempo de taquicardia

Por| 14 de Janeiro de 2020 às 18h20

Link copiado!

Apple
Apple
Tudo sobre Apple

Vários casos de usuários do Apple Watch que foram salvos graças aos recursos do wearable chegaram ao conhecimento do público, como a australiana Kate Donald, por exemplo. Um dos casos mais recentes envolveu o blogueiro Jorge Freire Jr., o nerd pai: em 27 de dezembro, o brasileiro fazia uma caminhada quando começou a receber alertas do relógio sobre batimentos muito elevados (170 bpm), e descobriu que era uma taquicardia ao chegar no hospital, com direito a um caso que levou até a resposta do próprio Tim Cook. Pois adivinha: na última segunda-feira (13), o smartwatch da Apple ajudou mais um usuário!

Foi por meio de uma série de tweets que o YouTuber Joel Telling, dono do canal 3D Printing Nerd
relatou como um alerta no Apple Watch Series 4 resultou na sua entrada no pronto-socorro. Os sistemas de saúde do relógio exibiram uma notificação de frequência cardíaca alta, indicando aumento anormal durante um período sem exercício aparente.

"A noite passada foi divertida", disse ele no Twitter, explicando como foi ao hospital porque tinha um pulso acima das 120bpm. "Isso aconteceu porque meu Apple Watch me notificou sobre uma frequência cardíaca elevada. Esse pequeno dispositivo que uso no pulso é incrível".

Continua após a publicidade

Esta não é a primeira vez que o Apple 's Watch detectou batimentos cardíacos anormais e alertou o usuário. Em fevereiro de 2019, uma enfermeira foi levada ao hospital por colegas após esse alerta. Então, em março de 2019, um homem norte-americano alertado para taquicardia, ou frequência cardíaca elevada, foi para o hospital, onde começou a receber tratamento.

Em um dos casos, ocorrido aqui no Brasil, o blogueiro salvo pelo dispositivo chegou a enviar um e-mail para Tim Cook, que escreveu: "Jorge, Feliz Ano Novo! Estou muito contente por você estar bem agora. Obrigado por compartilhar sua história conosco — isso nos inspira a continuar progredindo. Tudo de bom, Tim".

Mas voltando ao novo caso do YouTuber Joel Telling, "3D Printing Nerd" , a causa foi identificada após algumas horas com mais testes hospitalares. "Felizmente", continuou Telling, "os testes não mostraram embolia pulmonar nem atividade elétrica irregular do coração. Provavelmente, isso é causado por estresse e desidratação de viagens recentes. Esteja atento à sua saúde e preste atenção a qualquer sinal de alerta", concluiu o rapaz.

Continua após a publicidade

Fonte: Apple Insider