Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple Watch ajuda blogueiro a detectar doença no coração; Tim Cook responde

Por| 07 de Janeiro de 2020 às 20h30

Link copiado!

Apple
Apple

Vários casos de usuários do Apple Watch que foram salvos graças aos recursos do wearable chegaram ao conhecimento do público, como a australiana Kate Donald por exemplo. E o caso mais recente envolvendo o dispositivo é "made in Brasil": trata-se de Jorge Freire Jr., conhecido pelo seu blog, o Nerd Pai. No último dia 27, o blogueiro fazia uma caminhada quando começou a receber alertas do relógio sobre batimentos muito elevados (170bpm). Chegou em casa, deitou e, mesmo após meia-hora, eles ainda se mantiveram em 160bpm; foi aí que ele decidiu ir buscar ajuda.

No pronto-socorro, Jorge descobriu que, realmente, estava com taquicardia, que pode ter sido ocasionada graças à pressão alta. O blogueiro conta que, exceto pelos alertas de batimentos elevados, ele não estava naquele momento sentindo absolutamente nada de errado/diferente. Se não tivesse tratado a taquicardia com urgência, a situação podia ter se agravado. "O médico controlou os batimentos cardíacos por meio de remédio e, desde esse dia, estou bem. Agora farei uma bateria de exames para checar o que pode ter ocorrido. Para os médicos, juntou excessos do fim de ano, stress, ansiedade e a minha burrice de não tomar corretamente meu remédio de pressão", diz o blogueiro, ao portal Mac Magazine.

"Por mais que eu cuide da minha alimentação, acabo não tendo cuidado com outras coisas. Esse episódio foi um alerta do meu corpo que preciso mudar. Largar de lado a preguiça e começar a me exercitar (depois do “ok” do cardiologista), controlar mais a minha alimentação e, claro, tomar corretamente meu remédio de pressão", acrescetou Freire.

Continua após a publicidade

O mais louco disso tudo é que o blogueiro mandou um e-mail para o próprio Tim Cook contando a sua história. E não é que o CEO da Apple respondeu?

"Jorge, Feliz Ano Novo! Estou muito contente por você estar bem agora. Obrigado por compartilhar sua história conosco — isso nos inspira a continuar progredindo. Tudo de bom, Tim", escreveu o executivo.

Fonte: Mac Magazine