KaBuM! homologa dois relógios na Anatel com monitoramento de atividades físicas

KaBuM! homologa dois relógios na Anatel com monitoramento de atividades físicas

Por Vinícius Moschen | Editado por Wallace Moté | 22 de Março de 2022 às 16h10
Agência Nacional de Telecomunicações

O KaBuM!, varejista brasileiro especializado em dispositivos eletrônicos, teve dois relógios inteligentes homologados na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) recentemente. Os produtos deverão ser versões renomeadas de modelos já vendidos pela empresa chinesa DO Technology, e por isso suas especificações técnicas são conhecidas.

KaBuM! Smart Smartwatch 700 (ID206)

Manual do relógio revela nome comercial: KaBuM! Smart Smartwatch 700 (Imagem: Agência Nacional de Telecomunicações)

Ambos possuem diversas especificações em comum, mas o modelo mais avançado é o ID 206. Com o nome comercial de KaBuM! Smart Smartwatch 700, ele trará uma estrutura em alumínio e tela retangular com tecnologia TFT LCD, diagonal de 1,69 polegada e resolução de 240 x 280 pixels. O relógio ainda contará com dimensões de 255 x 35 x 11 mm e peso de 42 g.

De acordo com o que informa a página da DO Technology, o modelo oferece o monitoramento de até 14 atividades esportivas, além de suporte para comandos de voz pela Alexa. Há também monitoramento de batimentos cardíacos 24h por dia, níveis de oxigênio no sangue (SpO2) e lembretes contra sedentarismo.

Produto terá construção quadrada e suporte para Alexa (Imagem: Agência Nacional de Telecomunicações)

O novo relógio do KaBuM! ainda terá uma bateria de 300 mAh, com suporte para carregamento sem fio por meio de base magnética que acompanha o produto na caixa. Sua construção tem resistência de 5 ATM, suficiente para suportar mergulhos na água a uma profundidade de até 50 metros.

Husky Sports 700 GPS (ID217G)

Modelo circular tem marca Husky Sports (Imagem: Agência Nacional de Telecomunicações)

O segundo modelo deverá apostar em um conjunto mais simples e preço mais acessível. O ID217G trará a marca Husky Sports 700 GPS, com tela circular de 1,28 polegada e resolução de 240 x 240, além de dimensões próximas a 45 x 45 x 11,5 mm e peso de 47 g.

Mesmo que tenha algumas características mais básicas, o ID217G trará recursos de saúde semelhantes ao ID206 — ou seja, medição de batimentos cardíacos e níveis de oxigênio no sangue (SpO2), lembretes contra sedentarismo, e monitoramento de 14 tipos de exercícios. Porém, o site oficial do produto não faz menção à Alexa, e por isso a assistente não deverá estar disponível nele.

A sua bateria de 300 mAh deverá oferecer uma autonomia para até sete dias de uso, ou 24 horas seguidas com o GPS ativado. Ele também traz resistência contra água, porém limitada a 3 ATM — portanto, mergulhos a até 30 metros de profundidade.

Relógio mantém suporte para monitoramento de até 14 atividades esportivas (Imagem: Agência Nacional de Telecomunicações)

Ainda não se sabe quando os relógios ficarão disponíveis ao público, mas o aparecimento nas homologações indica que este prazo poderá estar bastante próximo. O preço sugerido de cada modelo também não é conhecido.

Fonte: Anatel, via Insira Ficha

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.