Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple Watch Series 3 será descontinuado no terceiro trimestre, diz analista

Por| Editado por Wallace Moté | 22 de Março de 2022 às 07h45

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Ivo Meneghel Jr/ Canaltech

Conhecido como uma opção de baixo custo, a Apple deve descontinuar o Apple Watch Series 3 42 mm no terceiro trimestre de 2022. Por questões técnicas, o relógio inteligente da Maçã não deve receber a próxima versão do sistema operacional watchOS.

Conforme a recente publicação do analista Ming-Chi Kuo no Twitter, o Apple Watch Series 3 encerrará o ciclo de vida útil entre julho e setembro de 2022. Infelizmente, o smartwatch não tem poder suficiente para atender aos requisitos do futuro watchOS 9.

Um exemplo dessa “deficiência” técnica foi constatado na estreia do watchOS 7.5 em 2021. Os usuários precisaram desparear e parear novamente o relógio inteligente com o iPhone porque o dispositivo não tinha memória interna suficiente para realizar a atualização do sistema operacional de maneira independente.

Continua após a publicidade

A história do Apple Watch Series 3

Lançado em setembro de 2017, o Apple Watch Series 3 já tem quase cinco anos. Esse é o smartwatch mais antigo da Maçã capaz de suportar a versão mais recente do watchOS 8.

Contudo, o processador S3 do relógio inteligente é considerado bem desatualizado em termos de desempenho. Hoje, ele é facilmente superado pelo chip S5 do Apple Watch SE e pelo S7 do Apple Watch Series 7.

Continua após a publicidade

Em relação ao visual, o Apple Watch Series 3 também é um dos últimos modelos com o visual antigo com tela Retina OLED de 1,65 polegada com bordas mais grossas e display de cantos angulares. O gadget também possui uma espessura consideravelmente maior do que os modelos atuais.

Devido ao tempo no mercado e às limitações técnicas, já era esperado que o relógio fosse descontinuado pela Apple após o lançamento dos novos modelos este ano. Contudo, o dispositivo ainda continuará recebendo assistência para reparos por mais 5 anos.

watchOS 9

Segundo Ming-Chi Kuo, o watchOS 9 deve ser uma das novidades de softwares que serão anunciadas no WWDC 2022. Assim como em outros anos, o evento está previsto para acontecer no mês de junho.

Continua após a publicidade

Até o momento, há poucas informações sobre o novo sistema operacional para os relógios inteligentes da Apple. Apesar do anúncio no meio do ano, o software só deve chegar aos pulsos dos usuários entre setembro e dezembro deste ano.

Dessa maneira, o watchOS 9 deve estrear junto a segunda geração do Apple Watch SE e o Apple Watch Series 8. Com chipsets mais rápidos, os novos dispositivos prometem trazer mais recursos de saúde, como sensor de temperatura corporal.

Fonte: Twitter/Ming-Chi Kuo, MacRumors, HD Blog (em italiano)