Inventor do smartwatch vai trazer a marca Pebble de volta à vida
Por Vinícius Moschen |

Eric Migicovsky, considerado inventor do smartwatch moderno, anunciou que retornará ao mercado com a marca Pebble. O icônico nome foi utilizado nos relógios vendidos entre os anos de 2013 a 2016, inaugurando o segmento de relógios inteligentes como ele é conhecido atualmente.
- Qual é o melhor smartwatch para comprar?
- Review Pixel Watch 3 | o smartwatch com o sistema mais limpo do mercado
O anúncio de Migicovsky foi feito pouco depois de o Google ter lançado o PebbleOS, sistema operacional presente no Pebble, em código aberto. Isso significa que será mais fácil adaptar o software para as necessidades atuais de quem usa um smartwatch.
O desenvolvedor ainda adicionou que o novo relógio terá “as mesmas especificações e recursos que o Pebble, mas com algumas coisas novas e divertidas.”
Também foi explicitado que o relógio será compatível com todos os aplicativos e mostradores originais do Pebble. “Se você teve um Pebble e o amava, esse será o smartwatch para você”, completou.
Entre os principais recursos do novo relógio estará a presença de uma tela do tipo “always-on”, que poderá ser vista mesmo debaixo do sol, por meio da tecnologia e-ink — a mesma do Kindle, por exemplo.
Na prática, isso também significa que o consumo de energia será bem mais baixo, permitindo uma autonomia de carga que deve ficar na casa das semanas.
Outra prioridade de Migicovsky é fazer com que o “novo Pebble” tenha uma interface simples para usar, e feita com software “hackeável”. Por isso, desenvolvedores poderão criar seus próprios mostradores, entre outras opções de customização profunda.
Mesmo que o novo relógio seja considerado uma “substituição para o Pebble”, não está confirmado que ele terá o mesmo nome. Afinal, a empresa foi vendida para a Fitbit, que depois foi adquirida pelo Google, o que pode trazer dificuldades em relação aos direitos de uso da marca.
Migicovsky não divulgou informações sobre preço e disponibilidade do novo acessório, já que ele quer finalizar as especificações e cronograma de lançamento antes de cuidar de questões mais avançadas. O projeto é considerado grande e ainda estaria em fases iniciais, então o início das vendas ainda deve estar distante.
Leia mais
- 3 casos extremos em que o Apple Watch salvou a vida dos usuários
- Headset XR da Samsung ganha vídeo rodando Android XR; assista
- Nothing cria o "celular dos sonhos"; saiba o que ele tem de diferente