Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei apresenta Watch GT Runner com construção leve e foco em exercícios

Por| Editado por Wallace Moté | 17 de Novembro de 2021 às 17h10

Link copiado!

Divulgação/Huawei
Divulgação/Huawei
Huawei GT Runner

A Huawei apresentou nesta quarta-feira (17) seu novo relógio inteligente, o Watch GT Runner. O produto se destaca pela construção composta por materiais bastante leves, e também pelos seus novos recursos voltados para identificação precisa de posicionamento, o que pode oferecer relatórios mais precisos de corridas ou caminhadas, por exemplo.

Com apenas 38,5 gramas, o relógio é feito com um composto de fibra de alta resistência, enquanto a pulseira tem um tipo de silicone antibacteriano que evita a proriferação de microorganismos por meio de suor ou outras substâncias. O núcleo tem um formato circular, com dois botões para navegação nos menus, e outros detalhes estéticos nas laterais.

Continua após a publicidade

A tela do relógio traz tecnologia AMOLED de 1,43 polegada, com suporte para touchscreen. Entre os recursos que o Watch GT Runner oferece, está uma interface especialmente pensada para corredores, com uma grande quantidade de dados, como medição de batimentos cardíacos, altitude e previsão do tempo. Ele roda uma versão dedicada para relógios do HarmonyOS, sistema operacional dos dispositivos da Huawei.

Muitos dos diferenciais do produto estão relacionados com a capacidade de aferir a localização do usuário com alta precisão, por meio de uma antena flutuante externa, que é escondida pelo design do relógio. Com isso, é possível aumentar o sinal recebido pelo componente, com melhorias de até 135% no reconhecimento posicional do relógio, em comparação com a construção vista em outros dispositivos do tipo — a novidade é patenteada pela Huawei, e está sendo utilizada pela primeira vez pela marca. Outras opções de conectividade sem fio incluem GPS, Beidou, GLONASS, GALILEO e QZSS.

De acordo com informações oferecidas pela companhia, o Watch GT Runner tem bateria para sete dias de uso intenso com todos os recursos disponíveis, mas pode chegar a 14 dias caso seja pouco utilizado. A bateria pode ser recarregada sem fio, e o carregador acompanha o produto na caixa — porém, a recarga também pode ser feita em outros acessórios compatíveis e disponibilizados pela Huawei.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

O Huawei Watch GT Runner entrará em fase de pré-venda a partir desta quarta-feira (17) na China, com previsão para início das entregas no dia 26 de novembro. Ele tem um preço sugerido de 2188 yuan (cerca de R$ 1.896 em conversão direta). Ainda não há previsão de lançamento no Brasil, mas a Huawei vem expandindo sua linha de vestíveis em nosso país, sendo possível que o Watch GT Runner também desembarque por aqui em um futuro próximo.

Fonte: Gizmochina