Publicidade

Huawei libera atualização com melhorias para Watch Fit, GT 2 e GT 2 Pro

Por| Editado por Wallace Moté | 04 de Maio de 2021 às 07h45

Link copiado!

Felipe Junqueira/Canaltech
Felipe Junqueira/Canaltech
Tudo sobre Huawei

Enquanto o mercado aguarda o lançamento de uma nova geração de relógios inteligentes da Huawei, a gigante chinesa liberou atualização de software para vários de seus smartwatches.

Três modelos lançados oficialmente no Brasil receberam melhorias de estabilidade do sistema: Huawei Watch Fit, Watch GT 2 e Watch GT 2 Pro. Por enquanto, os relógios estão com o update liberado em diferentes mercados lá fora, sem previsão para chegar ao Brasil, mas não custa nada você checar o seu smartwatch para ter certeza de que está atualizado.

O Huawei watch Fit recebeu o firmware número 1.0.4.26, com cerca de 14 MB de tamanho, que traz melhorias na leitura do nível de oxigênio no sangue, além de informações das fases da Lua nos cards. O update está disponível em alguns países da Europa, por enquanto.

Continua após a publicidade

Já o Watch GT 2 foi atualizado para a versão 1.0.12.20, com cerca de 20 MB de tamanho, e traz a possibilidade de baixar novas watch faces diretamente do Huawei Health no iOS, mais informações sobre o clima, incluindo fases da Lua, alertas de mau tempo e melhorias no barômetro. Também há alguns recursos melhorados no monitoramento de treino.

Com firmware número 11.0.5.22, o update do Huawei Watch GT 2 Pro traz melhorias na tela de bloqueio e estabilidade geral do sistema. Há cerca de um mês, o dispositivo foi atualizado na Europa com a opção de utilizar um PIN para desbloquear o relógio e novos modos de treino, e a nova versão chinesa é posterior a esta.

Para fazer o update em seu relógio da Huawei, é necessário abrir o aplicativo Huawei Health, ir até o menu de opções do dispositivo e selecionar a atualização de sistema, seguindo as instruções na tela. Os smartwatches exigem um mínimo de 20% de carga da bateria para fazer a instalação.

Fonte: Tuttotech, Huawei Central (1, 2)