Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Garmin lança dois novos relógios com cálculo de "bateria corporal"

Por| Editado por Wallace Moté | 12 de Janeiro de 2022 às 14h10

Link copiado!

Divulgação/Garmin
Divulgação/Garmin

A Garmin apresentou recentemente mais dois produtos para a sua linha de relógios inteligentes, o Venu 2 Plus e o Vivomove Sport. Os dois dispositivos são bastante diferentes entre si, mas apresentam recursos em comum como monitoramento de dados corporais, sistema inteligente de notificações, alerta contra sedentarismo, entre outros.

Garmin Venu 2 Plus

Continua após a publicidade

O Venu 2 Plus é o relógio com mais recursos entre os que foram anunciados pela companhia. Com versão única de 43 mm, ele tem uma tela AMOLED de 1,3 polegada e resolução de 416 x 416 pixels, enquanto a sua construção é feita de aço inoxidável e o vidro frontal tem proteção Gorila Glass 3 contra choques físicos.

Os recursos de saúde e bem-estar do relógio incluem monitoramento de batimentos cardíacos com alertas automáticos caso algum problema seja detectado, acompanhamento de níveis de oxigênio no sangue e qualidade do sono. O relógio ainda é capaz de identificar uma série de dados e analisá-los, para oferecer informações úteis como quantidade de energia corporal disponível (batizada pela marca como "Body Battery"), assim como níveis de estresse e até mesmo um medidor de "idade fitness", que indica se "o seu corpo é mais jovem ou mais velho do que você", de acordo com o que informa a própria marca.

Também é possível fazer o acompanhamento de uma quantidade superior a 25 atividades esportivas com alta precisão, com modos de treino muscular avançado e exercícios animados na tela. A Garmin ainda disponibiliza um técnico virtual que pode auxiliar o usuário a melhorar sua performance em maratonas, com configuração de metas para 5 km, 10 km ou meia maratona (cerca de 21 km).

Continua após a publicidade

No mais, o Venu 2 Plus também tem diversos recursos esperados para relógios da sua faixa de preço, como recebimento de notificações, monitoramento de ciclo menstrual, controle de músicas nos aplicativos mais populares, suporte para pagamentos por aproximação e resistência contra água a uma pressão de até 5 ATM (profundidade de 50 metros).

De acordo com a Garmin, o relógio tem autonomia para até 9 dias em modo padrão, tempo que é reduzido para 24 horas com o GPS ativado e 8 horas com GPS + controle de músicas de forma ininterrupta.

Garmin Vivomode Sport

Continua após a publicidade

O produto vem como uma opção mais acessível em comparação com o Venu 2 Plus, mas ainda com vários recursos semelhantes. Ele tem uma construção de relógio analógico, mas com uma pequena seção de display monocromático na parte inferior do painel circular. A tela OLED tem resolução de 72 x 154 pixels, e é capaz de mostrar notificações, alertas, quantidade de passos dados durante o dia, entre outras informações úteis.

Há também monitoramento de batimentos cardíacos, níveis de oxigênio no sangue, ritmo de respiração e acompanhamento de ciclos menstruais. O Vivomode Sport traz cálculos de níveis de estresse, Body Battery e idade fitness, de acordo com diversos dados detectados pelos sensores implementados no relógio.

De acordo com a Garmin, o relógio funciona por até cinco dias sem precisar de uma recarga, e há suporte para carregamento rápido que entrega um dia completo de uso após apenas quinze minutos em uma fonte de energia.

Continua após a publicidade

Preços e disponibilidade

Os dois produtos estão disponíveis para compra nos Estados Unidos por meio do site oficial da Garmin. O Venu 2 Plus é disponibilizado nas cores branco, preto e cinza pelo valor de 449 dólares (cerca de R$ 2.542 em conversão direta), enquanto o Vivomode Sport vem nas cores Mint (verde), preto, Cocoa (marrom) e Ivory (marfim), por 179 dólares (R$ 1.013).

Fonte: Garmin (1,2)