Galaxy Watch Active2 é anunciado prometendo conectividade e bem-estar

Por Nathan Vieira | 05 de Agosto de 2019 às 20h30
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Galaxy Watch Active 2 40mm

Ficha técnica

É notável que uma das grandes apostas do mercado mobile são os dispositivos vestíveis, mais precisamente os smartwatchs, produtos que estão contando com o investimento de inúmeras empresas nos últimos anos. E claro que a Samsung não fica de fora dessa: a empresa anunciou nesta segunda-feira (5) o seu novo smartwatch, que pertence à família Galaxy. Trata-se do Galaxy Watch Active2, cuja premissa é fornecer o equilíbrio entre a conectividade e o bem-estar.

Assim, o Galaxy Watch Active2 foi projetado com recursos novos e com o propósito de oferecer mais personalização aos estilos de vida pessoais dos consumidores, aprimorar sua saúde e bem-estar, além de possibilitar uma vida conectada e integrada. A ideia é que o usuário faça algumas pequenas modificações em seu cotidiano, em prol da qualidade de vida, prestando atenção em coisas como o sono, o condicionamento físico e o gerenciamento de estresse.

“O mercado de smartwatches está crescendo rapidamente, e nós da Samsung estamos empolgados para expandir continuamente nossa presença de maneiras novas e visionárias”, anuncia DJ Koh, presidente e CEO da divisão de IT e Comunicações Móveis da Samsung Electronics. “Com o Galaxy Watch Active2, criamos um dispositivo que permitirá aos consumidores assumir o controle de sua saúde e bem-estar, fluindo perfeitamente entre seus dispositivos e conectando-se ao ecossistema Samsung Galaxy, o que torna sua vida mais fácil e melhor", Koh acrescenta.

O dispositivo também conta com atualização pensada na navegação, com direito a maximização da tela. O usuário também pode girar a moldura de toque no sentido horário e anti-horário para avançar telas e selecionar facilmente seus aplicativos favoritos. Falando em aplicativos, o Galaxy Watch Active2 também conta com apps oficiais do Twitter e do YouTube, destinados especialmente ao produto em questão.

Galaxy Watch Active2 se destaca pelo Design

Galaxy Watch Active2 tem três modelos e dois tamanhos diferentes (Foto: Divulgação/Samsung)

Outra característica do wearable da Samsung é seu design, pensado para ser tanto agradável quanto personalizável. Ele vem em dois tamanhos diferentes – com 44mm ou 40mm de diâmetro – e em dois estilos: alumínio leve com uma pulseira de fluoroelastômero (FKM) casual, ou aço inoxidável sólido premium com uma pulseira de couro. Os smartwatches podem ser personalizados com uma variedade de opções adicionais de pulseira e watch-faces (a tela inicial).

Também é possível combinar o visor do Galaxy Watch Active2 com sua roupa usando o algoritmo de extração de cores My Style2, disponível no aplicativo Galaxy Wearable, que consiste em tirar uma foto de sua roupa, escolher entre cinco padrões de cores diferentes para que o mostrador do relógio mude em segundos.

A principal proposta é o bem-estar

Uma das principais funções do aparelho é auxiliar na realização de exercícios. O smartwatch pode rastrear manualmente mais de 39 treinos, com sete deles ativados automaticamente, como corrida, caminhada, ciclismo, natação, remo, aparelho elíptico e exercícios dinâmicos. Com o Running Coach atualizado, o usuário ainda pode monitorar o ritmo de corrida em tempo real e aproveitar sete programas diferentes para ajudar a atingir as metas.

O Galaxy Watch Active2 tem também sensores de saúde na parte de trás, que realizam leituras mais rápidas para fornecer informações de modo mais ágil, maximize sua rotina de exercícios e permaneça no caminho certo. Outro recurso é o Samsung Health, que dá acesso a programas de meditação guiada. Os desenvolvedores também aprimoraram algoritmos de análise do sono, visando auxiliar o usuário a buscar padrões de sono saudáveis.

Conectividade

O Galaxy Watch Active2 pode conectar a vários aplicativos, como o Twitter e o YouTube (Foto: Samsung/Divulgação)

O Galaxy Watch Active2 com conectividade LTE permite fazer e receber chamadas telefônicas pelo relógio. Já os visualizadores de mídia social estão acessíveis com apenas um toque e oferecem mais interação com seu conteúdo nessas plataformas. Outro recurso do Galaxy Watch Active2 é o suporte à conversão prática de voz e texto em tempo real e em mais de 16 idiomas.

E mais uma maneira de ficar conectado ainda mais facilmente é através da parceria com o Spotify, principal app de reprodução de músicas. Para isso, basta fazer login na sua conta Samsung com conexão única a partir do telefone ou do Galaxy Watch Active2. O Galaxy Watch Active2 também oferece experiências de interação com o dispositivo e facilita o acesso à música e à multimídia.

Quando emparelhado com outro smartphone da família Galaxy, o Watch Camera Controller7 do Galaxy Watch Active2 permite tirar fotos, gravar vídeos, visualizar as imagens no relógio, alternar entre as lentes frontal e traseira ou definir um temporizador. O usuário tem a possibilidade, ainda, de usar o PowerShare sem fio no smartphone Galaxy para carregar o smartwatch.

Ainda não se sabe quando o aparelho será lançado por aqui, nem sua faixa de preço.

Fonte: Samsung

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.