Fossil lança relógio Gen 6 Hybrid com visual clássico e suporte para Alexa

Fossil lança relógio Gen 6 Hybrid com visual clássico e suporte para Alexa

Por Vinícius Moschen | Editado por Wallace Moté | 24 de Junho de 2022 às 14h46
Divulgação/Fossil

A Fossil, marca conhecida pela venda de relógios e outros acessórios vestíveis, acaba de apresentar mais uma opção de smartwatch. Trata-se do Gen 6 Hybrid, produto que combina um visual clássico com recursos modernos.

Fossil Gen 6 Hybrid vem em versões Machine e Stella (Imagem: Divulgação/Fossil)

Entre as novidades presentes no modelo está o suporte para monitoramento dos níveis de oxigênio no sangue (SpO2). Este recurso se junta a outros tradicionais em dispositivos do tipo, como a medição de ritmo cardíaco e mais dados corporais, inclusive durante o sono.

A construção do Fossil Gen 6 Hybrid conta com microfones internos, para acesso por voz à assistente Alexa. Portanto, é possível realizar ações como o controle de produtos de casa inteligente e criação de rotinas, entre outras interações gerais.

De acordo com o que afirmou a marca, a bateria interna do relógio oferece uma autonomia de até duas semanas antes da necessidade de uma recarga. Entretanto, este tempo pode variar de acordo com quais recursos são utilizados, especialmente aqueles que utilizam os sensores internos de monitoramento.

Relógio ganhou medição Sp02 e suporte para Alexa (Imagem: Divulgação/Fossil)

São duas configurações disponíveis para o Gen 6 Hybrid: a Machine tem uma estrutura maior de 45 mm, e acabamento que simula máquinas mecânicas. Já a Stella tem dimensões de 40,5 mm e visual mais sofisticado.

As opções de cores também variam para cada versão: enquanto a Machine é vendida em preto, prateado ou Smoke, a Stella vem em Rose Gold, prateado e dois tons. As pulseiras são intercambiáveis, com espessuras de 24 e 18 mm, respectivamente.

A marca também aproveitou para atualizar seu aplicativo de smartphone, que serve para controle de diversas funçoes do relógio. Agora, ele traz suporte a mais opções de personalização e visualização de métricas em segundos, incluindo um resumo de detalhes diários essenciais — o aplicativo está disponível para qualquer usuário por meio da Play Store ou App Store.

Preço e disponibilidade

O Fossil Gen 6 Hybrid será vendido a partir do dia 27 de julho, por meio do site da marca e outras lojas. Seu preço sugerido é de 229 dólares, que podem ser convertidos em R$ 1.199 sem a adição de impostos extras.

Fonte: Android Authority

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.